Revelada arte do escudo do Capitão América não utilizado em Guerra Infinita

Capitão América
Capitão América (Imagem: Divulgação)

Em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers deixou seu escudo para Tony Stark após uma série de desentendimentos e uma difícil luta entre os dois. Em Vingadores: Guerra Infinita, a ameaça de Thanos chegou ao planeta Terra e para lutar contra o Titã Louco, o rei T’Challa deu novos recursos para o Capitão América lutar, em uma cena icônica onde ele diz “Deem um escudo a este homem”. O escudo de Vibranium feito é Wakanda não é nada parecido com o escudo original do Capitão América, mas foi uma grande ajuda para o herói durante a luta contra o exército de Thanos.

Como toda produção cinematográfica, há um estudo onde várias ideias são criadas até que se chegue a um resultado final, e o escudo do Capitão feito em Wakanda não foi diferente. E nesta semana o artista Ryan Meinerding compartilhou em seu Instagram algumas imagens das primeiras ideias para o escudo que Steve Rogers usaria em Guerra Infinita. Nas imagens podemos ver que o escudo tem um tom mais claro, além de mais detalhes e várias pontas afiadas, ao contrário do que foi mostrado no longa metragem. Confira abaixo:

View this post on Instagram

Unused Cap Wakandan shields from Avengers: Infinity War

A post shared by Ryan Meinerding (@ryan_meinerding_art) on

Apesar do presente dado pelo Pantera Negra, o Capitão América usou o item apenas em Guerra Infinita. Em Vingadores: Ultimato, o herói recebeu de volta de Tony Stark seu icônico escudo redondo. E ao fim do filme, ao se aposentar da vida de heróis, Steve passou o escudo para seu amigo Sam Wilson, o Falcão, o tornado o novo Capitão América.

Vingadores: Guerra Infinita teve direção de Anthony e Joe Russ e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O longa metragem foi nomeado a quarta maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais US$ 2 bilhões em bilheteria. O filme conta a saga de Thanos em busca da Joias do Infinito e os Vingadores se unindo novamente para evitar que o vilão cause um genocídio universal.