Revelada possível motivação da saída de Ruby Rose de Batwoman

Kate Kane (Ruby Rose) no crossover de Crises nas Infinitas Terras (Divulgação/ The CW)

Nesta semana chegou ao fim a primeira temporada de Batwoman, e ao mesmo o anuncio da saída de Ruby Rose do papel da protagonista. Muitos estão especulando o motivo da atriz ter deixado o papel, e segundo uma matéria da TV Line, fontes próximas relataram que foi uma decisão mútua entre Rose e a The CW.

“Não foi 100% a decisão dela”, admite uma fonte próxima ao programa. “Foi um término. Ela não estava feliz em trabalhar na série, e isso fazia com que fosse divertido trabalhar com ela? Não. Então todo mundo decidiu que seria melhorar para a série, e para todos os envolvidos, se ela saísse. Simplesmente não era uma boa combinação”.

A fonte da TV Line ainda relatou que Ruby Rose ficou angustiada pelas longas horas exigidas para um papel principal no programa de TV e não se acostumou à Vancouver, cidade onde a série estava sendo gravada. A Warner Bros. e a The CW não comentaram sobre a história. Até então, a atriz participou de papéis menores como em John Wick: Chapter 2 e The Meg, e teve um breve arco em Orange Is The New Black.

Em comunicado conjunto divulgado terça-feira (19), a Berlanti Prods. e a Warner Bros. Television confirmaram que o papel icônico de Rose será reformulado e com outra atriz LGBTQ+. “[Agradecemos] a Ruby por suas contribuições para o sucesso de nossa primeira temporada e desejamos a ela tudo de bom”, disseram as duas empresas. “O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada da Batwoman e o futuro a longo prazo, e nós – junto com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo o elenco de uma nova atriz e membro da comunidade LGBTQ nos próximos meses”.

Apesar de confirmada, a segunda temporada de Batwoman ainda não tem data de estreia.

 

Comentários