Reveladas imagens de The Underground Railroad, do diretor de Moonlight

The Underground Railroad (Imagem: Divulgação/ Amazon)

A Amazon divulgou as primeiras imagens da série The Underground Railroad, dirigida por Barry Jenkins (‘Moonlight’, ‘Se a Rua Beale Falasse’). Baseado no livro homônimo de Colson Whitehead, o programa gira em torno de uma jovem escrava, que descontente com o ambiente onde vive, decide fugir junto com um recém-chegado através de uma ferrovia subterrânea.

Confira:

The Underground Railroad (Imagem: Divulgação/ Amazon)
The Underground Railroad (Imagem: Divulgação/ Amazon)
The Underground Railroad (Imagem: Divulgação/ Amazon)
The Underground Railroad (Imagem: Divulgação/ Amazon)

Ambientada em meados de 1800, a série de drama segue Cora (Thuso Mbedu), uma jovem escrava de uma plantação da Geórgia (EUA). Na trama, que se passa em uma realidade alternativa, a jovem está descontente com o ambiente em que vive e com as pessoas a sua volta. Então, junto com o recém-chegado Caesar (Aaron Pierre), ela decide fugir por uma ferrovia subterrânea. Diferente do que ela imaginava, a ferrovia é real e conta com engenheiros, condutores, túneis e trilhos. A dupla então se esforça para pegar o trem que os levará para a tão sonhada liberdade.

Chase W. Dillon, Amber Gray, Joel Edgerton, Jared Warren e Shiquita James completam o elenco.

Além de dirigir todos os episódios e escrever, Barry Jenkins também atua como produtor executivo como Brad Pitt, Sara Murphy, Adele Romanski, Jeremy Kleiner, Richard Heus e Dede Gardner.

The Underground Railroad ainda não tem data de lançamento no Amazon Prime Video.

 

Mais de Barry Jenkins 

Conhecido, principalmente, por dirigir e escrever os longas “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, que foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017, e “Se a Rua Beale Falasse”, o cineasta foi recentemente anunciado como o diretor da sequência de O Rei Leão. Ele comandará o roteiro de Jeff Nathanson, o mesmo responsável pelo remake da Disney de 2019.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.