Reveladas novidades sobre a produção de Animais Fantásticos 3

Dan Fogler e Eddie Redmayne em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Divulgação)

Depois de alguns percalços, parece que o terceiro capítulo da saga Animais Fantásticos está caminhando para um final potencialmente feliz. O início das gravações já foi adiado algumas vezes, porém segundo um dos membros do elenco, a produção já teria data para começar.

Dan Fogler, que interpreta o personagem Jacob Kowalski, revelou durante o evento LeakyCon 2019 em Boston que as filmagens estão marcadas para o início de 2020: “Ainda não começamos a gravar ainda, começamos em fevereiro”, contou. E mais, o ator revelou também o motivo do atraso, que inclusive já teria sido especulado em outras ocasiões.

Da última vez que ouvimos, a J.K. Rowling estava escrevendo furiosamente, e todo mundo estava muito feliz com o material que ela enviou, e estamos todos esperando pelo novo roteiro. É nesse ponto de estamos”, explicou, confirmando as suspeitas de que a autora da série Harry Potter precisou basicamente reescrever grande parte da nova história.

Alterações massivas podem ser, como é sabido, muito boas ou muito ruins para um projeto, e como fãs é claro que torcemos para a primeira opção. Infelizmente o capítulo mais recente foi alvo de duras críticas, tando com relação ao personagem Grindelwald, interpretado por Johnny Depp, quanto à linha do tempo.

Se a demora para entregar o novo roteiro significa uma trama melhor desenvolvida e embasada, a espera sem dúvida valerá a pena. Lembrando que ainda em abril a Warner Bros. passou a data de estreia que estava prevista para novembro de 2020 para o mesmo mês em 2021.

BR

Anteriormente também, o motivo para o atraso de um ano foi explicado, segundo Fogler, pelo fato do terceiro filme ser “maior do que os dois primeiros juntos”, e que a equipe precisaria de mais tempo de preparo. “Posso te dizer que [na nova história] vamos ao Brasil. Eu realmente ainda não sei muita coisa”, afirmou.

Dedos cruzados para que as mudanças no roteiro não desviem o filme do país do futebol.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.