Reveladas polêmicas envolvendo Bryan Singer na franquia X-Men

Bryan Singer (Divulgação)
Bryan Singer (Divulgação)

No dia 13 de julho, o primeiro filme dos X-Men completou 20 anos e até hoje é considerado um dos maiores sucessos da franquia, contudo, a produção não está longe de polêmicas. O diretor Bryan Singer foi um dos cineastas que compôs a longa lista da campanha #MeToo, que busca denunciar comportamentos abusivos nos sets de filmagens de Hollywood.

Um reportagem do site The Hollywood Reporter relatou que a maneira como Bryan Singer se comportava durante as filmagens deixou o elenco bastante descontente, e a situação piorou quando ele assumiu novamente a direção do segundo filme do time de mutantes, onde teve um discussão com o Tom DeSanto, logo após Hugh Jackman se machucar ao fazer um cena de ação.

A matéria do THR relatou que Singer e vários outros membros da equipe estavam sob influência de narcóticos, e inclusive usavam drogas durante o expediente de trabalho. O cineasta foi alertado por DeSanto sobre os problemas que isso poderia causa, inclusive de alguém se ferir durante filmagens principalmente por não ter um coordenador dublê. Mas o diretor continuou as gravações mesmo assim, até que Hugh Jackman se acidentou durante a gravação de uma acrobacia e começou a sangrar.

Todo o elenco se revoltou contra Bryan Singer, exceto Ian McKellen (Magneto) e Rebecca Romijn (Mística), que não estavam no set no dia, foram até o trailer do diretor para confronta-lo. A Fox apoiou Singer, e com isso Tom DeSanto decidiu deixar a produção. Por sua vez, os membros do elenco disseram que abandonariam o filme caso o produtor não voltasse.

Um executivo que não se identificou, relatou que o fato do estúdio não ter tomado uma atitude sobre o comportamento de Bryan Singer, só reforçou os maus comportamentos do diretor. Oliva Munn, que interpretou a Psylocke em Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse, comentou diversas vezes sobre a ausência de Singer nas filmagens.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort