Revelado motivo por Andrew Garfield ter perdido o papel de Homem-Aranha

Andrew Garfield
Andrew Garfield (Reprodução)

Ao longo dos anos o Cabeça de Teia foi interpretado por três atores, começando por Tobey Maguire, que foi um ótimo Homem-Aranha; Andrew Garfield, que foi um ótimo Peter Parker; e Tom Holland está sendo um ótimo Homem de Ferro Jr. Contudo, Garfield foi que o ator que fez a passagem mais rápida e apagada pelos cinemas, principalmente por conta de O Espetacular Homem-Aranha 2 que não atingiu a bilheteria esperada e atrapalhou os planos da Sony de expandir o universo do herói.

Porém, parece que esse não foi o único motivo de não termos um Espetacular Homem-Aranha 3. Uma matéria do Hindustan Times divulgou parte de um e-mail de 2014 que fala sobre o motivo da demissão de Andrew Garfield. Segundo o site, o chefe da Sony, Kaz Hirai, estava indo para um evento onde divulgaria pela primeira vez o terceiro filme do Homem-Aranha com Andrew Garfield para 2017, contudo, o astro decidiu não aparecer no evento. No e-mail, o chefe da Sony escreveu: “Estamos a uma hora do evento de gala e Andrew decide que não quer participar. Ele tem uma barba um tanto desarrumada e só quer ficar sozinho”.

Ainda de acordo com o Hindustan Times, Andrew Garfield não apareceu ao evento pois estava doente. Em 2016, o ator deu uma entrevista para o The Guardian e foi questionado se foi demitido do papel, e ele respondeu: “Não, acho que não. O que vou dizer com orgulho é que não comprometi quem eu era, apenas fui eu mesmo. E isso pode ter sido difícil para algumas pessoas”.

Andrew Garfield sempre foi um grande fã do Homem-Aranha, e sempre se mostrou consciente do fracasso do segundo filme. Em uma entrevista para a Variety ele disse: “Eu me inscrevi para servir a história e servir esse personagem incrível que eu me visto desde os três anos de idade, e então comprometem a história e quebram seu coração. Fiquei um pouco com o coração partido”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.