Revelado o alto valor do custo de Tenet, filme de Christopher Nolan

Warner Bros. Pictures
A Warner Bros. Pictures produz o filme Tenet, do cineasta Christopher Nolan (Imagem: Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

O filme Tenet, nova produção do diretor Christopher Nolan, está impressionando pelo alto valor de custo que vai desempenhar. Ao menos, é o que apontam os valores revelados pelo site de notícias de entretenimento Collider. De acordo com o portal, o filme vai ter um orçamento girando em torno de US$ 200 a US$ 225 milhões, tornando-se o mais caro de toda a filmografia do cineasta.

A depender do andamento, caso os custos subam, o valor pode ser ainda o maior de toda a história do cinema. A produção, que ainda não teve muitas informações divulgadas, segue sendo aguardada ansiosamente pelo público e pelos críticos de cinema. Os destaques no elenco ficam por conta dos atores John David Washington e Robert Pattinson. Este último, escalado também para outra aguardada atração, o filme The Batman.

Recentemente, em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Christopher Nolan adiantou: “Estamos saltando do ponto de vista de um filme de espionagem, mas estamos indo para vários lugares diferentes. Estamos cruzando alguns gêneros diferentes de uma maneira esperançosamente emocionante e nova. Emma [Emma Thomas, a produtora] e eu reunimos muitas produções em larga escala, mas essa é certamente a maior em termos de alcance internacional”.

E o diretor ainda completou: “Finalmente em sete países, em todo lugar, com um elenco massivo e enormes cenários. Não há dúvida, é o filme mais ambicioso que fizemos”. Vale lembrar que, entre seus trabalhos como cineasta, Christopher Nolan realizou filme como A Origem (que estreou no ano de 2010), Interestelar (lançado no ano de 2014) e também Dunkirk (que chegou aos cinemas em 2017).

Ao Collider, o ator Aaron Taylor-Johnson, outro nome do elenco, falou sobre o projeto de Nolan: “É interessante entender como sua mente [a mente do diretor] funciona. A maneira como ele organiza suas histórias é extraordinária. Ele realmente quer romper as barreiras do cinema com novos conceitos de ficção cientifica. Foi uma verdadeira honra [ser aceito para um papel no filme, após ter tentado], mas não posso dizer muito”.