Revelado o motivo do Capitão América ter sido indigno de levantar o Mjolnir

Capitão América em Vingadores: Ultimato (Marvel / Disney)
Capitão América em Vingadores: Ultimato (Marvel / Disney)

O Universo Cinematográfico Marvel apresentou diversos momentos que deixaram os fãs empolgados, um deles aconteceu em Vingadores: Era de Ultron, onde após uma festa os seis Vingadores estão discutindo sobre o Mjolnir e em seguida tentam descobrir entre eles quem, além de Thor, é digno de levantar o poderoso martelo. E bem, o Steve Rogers, o Capitão América, quase conseguiu o feito, o que fez Thor ficar bem preocupado.

Em Vingadores: Ultimato, vimos a tão esperada cena em que o Capitão América finalmente consegue levantar o Mjolnir, o que fez as plateias dos cinemas ao redor do mundo festejarem, gritarem e aplaudirem. Mas por que o Capitão América demorou tanto tempo para levantar o Mjolonir se ele sempre se mostrou uma pessoa correta? O roteiristas de Ultimato tem a resposta.

Durante uma Watch Party de Vingadores: Ultimato, os diretores do filme, Joe e Anthony Russo, além dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, responderam perguntas no Twittter. Um fã questionou: “Quando Steve quase levanta o Mjolnir em Vingadores 2, é uma escolha dele ou ele ainda não era merecedor até Guerra Civil, e agora ele é?”. Um dos roteiristas respondeu: “Eu diria que ele ainda não era merecedor. Ainda tinha aquele segredo envolvendo a morte dos pais do Tony para resolver”.

Em Capitão América: Guerra Civil, Tony Stark descobre que Bucky Barnes, o Soldado Invernal, foi o responsável por matar seus pais. Tony então decide caçar Bucky para levá-lo às autoridades, enquanto isso Steve Rogers protegeu seu amigo de infância a todo custo, pois sabia que ele sofreu uma lavagem cerebral e fez coisas ruins sob o comando da HYDRA.

O Mjolnir é um dos artefatos mais poderosos da Marvel, o item apareceu pela primeira vez em Thor de 2011. Na trama, Thor se torna indigno de usar sua preciosa arma, então Odin o manda o martelo para a Terra com feitiço, onde se alguém digno conseguir levantá-lo terá os poderes de Thor. Obviamente que o dono original do martelo conseguiu voltar a ser digno de usá-lo, mas o feitiço de Odin continuou tendo efeito.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.