Revelado o número de episódios da 4ª temporada de The Handmaid’s Tale

The Handmaid's Tale
The Handmaid’s Tale (Imagem: Divulgação/Hulu)

O martelo foi batido e o número de episódios da quarta temporada de The Handmaid’s Tale acaba de ser fechado. Agora, a trama volta a um patamar anterior. E, mais precisamente, ao status da primeira temporada. Isso porque, assim como a primeira fase, o novo ciclo vai ter apenas dez episódios. A segunda e a terceira temporadas contaram com um total de treze capítulos.

A informação foi revelada pelo criador da série, o roteirista Bruce Miller. Em entrevista concedida ao site de notícias de entretenimento Indie Wire, Miller contou que a decisão de reduzir o número de episódios foi “cem por cento criativa”. Para completar, ele ainda afirmou: “Algumas narrativas só me parecem mais uma história em 10 episódios, aos meus olhos”.

Outras informações sobre a quarta temporada da série The Handmaid’s Tale ainda não foram reveladas, como a data de lançamento da nova fase, o que muitos continuam se perguntando. Vale lembrar que a trama, transmitida originalmente pela plataforma de streaming Hulu (atualmente controlada pela Walt Disney) e exibida no Brasil pelo canal Paramount, da TV por assinatura, e pelo serviço de streaming GloboPlay, já tem um total de 36 capítulos.

A série é baseada nos livros da escritora Margaret Atwood. E, em setembro do ano passado, após o término da terceira temporada, o que ocorreu em agosto de 2019, a autora deu entrevista ao site da revista Entertainment Weekly e apontou dicas sobre elementos da sequência, pensando na inclusão destes já nos próximos episódios da série, isto é, na quarta temporada.

“O que eu dei a eles [os roteiristas], em uma sala trancada na qual ninguém pode entrar, é um quadro branco e um monte de novos personagens. As histórias desses personagens na série estão em aberto, então cabe ao Bruce e à sua competente equipe resolver como eles irão alocar esses personagens”, disse a escrita original das história de The Handmaid’s Tale.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort