Revelado o período de ambientação do filme Os Eternos

Marvel Studios
Marvel Studios, responsável pela produção Os Eternos (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Depois de muitas especulações sobre o período de ambientação do filme Os Eternos, atração do Marvel Studios, finalmente a espera acabou. Foi revelada em que época o filme vai se passar. Entretanto, a resposta não é muito específica. De acordo com Kevin Feige, conforme publicação do site de notícias de entretenimento CinePOP, o filme vai abranger um intervalo de sete mil anos em toda a sua narrativa.

Vale destacar que esse pode ser mais um risco do filme, já que a história precisa estar concisa com toda essa dimensão de tempo. Recentemente, em entrevista ao site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, o presidente do Marvel Studios também revelou que há outro grande risco com Os Eternos.

Na conversa com o portal de notícias, ele contou que o novo projeto da companhia, atualmente sob comando da empresa do Mickey, a Disney, possui alguns entraves, como a duração (que deve ter a ver com o período de sete mil anos) e o alto orçamento. Entretanto, segundo ele, trata-se de um risco que precisa ser corrido.

“É um filme muito grande. É um filme muito caro. E estamos fazendo isso porque acreditamos na visão [da diretora Chloé Zhao] e acreditamos no que esses personagens podem fazer e acreditamos que precisamos continuar a acrescer e evoluir e mudar o gênero para o melhor. É um risco que vamos tomar”, revelou o empresário.

Como o filme tem data de estreia agendada inicialmente apenas para o fim do ano que vem, nos últimos meses do ano, mais exatamente no dia 29 de outubro de 2020 (segundo informações iniciais), muita água deve rolar ainda e muitas informações novas vão surgir, detalhando mais para o público sobre a produção, seu alto custo, sua duração, o grande período de ambientação e como ele será costurado na narrativa e todos esses riscos, entre outros novos que podem surgir.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.