Mrs. America
Mrs. America (Divulgação/FX)

Parceria entre o canal FX, presente no Brasil na TV por assinatura, e o serviço de streaming Hulu, comandado pela Walt Disney, a série Mrs. America segue sendo divulgada por seus realizadores. Com data de lançamento agendada para o próximo dia 15 de abril, no Hulu, de acordo com informações reveladas no TCA 2020, a produção teve agora seu trailer oficial divulgado para a imprensa e o público.

E, na filmagem promocional, é possível ver a atriz Cate Blanchett, que estrela a atração e dá vida à personagem Phyllis Schlafly, em seus primeiros embates por conta das ideias que defende. Para quem ainda não acompanhou informações sobre a história, Blanchett interpreta uma famosa advogada e também ativista americana, que ficou conhecida por suas opiniões controversas sobre questões políticas e sociais.

A ativista também ficou famosa por se portar como opositora da Lei de Direitos Iguais (chamada de Equal Rights Amendment – ERA, no original em língua inglesa). A ativista, que morreu em 2016, aos 92 anos, foi parte do movimento conservador. E, entre as questões debatidas na série, comandada por Anna Boden e Ryan Fleck, serão abordados temas como a igualdade de gênero.

E as discussões sobre essa e outras temáticas vão acontecer em meio a um momento difícil da política estadunidense. O enredo vai girar em torno de um complexo momento dentro da chamada guerra cultural americana nos anos 1970. O momento político ajudou a criar a Moral Majority, uma entidade que se associou à direita cristã e também ao Partido Republicano.

No elenco da produção, estão nomes como Sarah Paulson, Rose Bryne, James Marsden, Elizabeth Banks, John Slattery, Margo Martindale, Melanie Lynskey, Tracey Ullman,  Jeanne Tripplehorn e Kayli Carter e Uzo Aduba. O roteiro da produção, que vai trazer nove episódios em sua primeira temporada e foi filmada no ano de 2019, ficou a cargo de Dahvi Waller.

Confira o trailer:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui