Revelado quando as gravações de Doutor Estranho 2 começarão

Doutor Estanho (Imagem: Divulgação)

A pandemia de Coronavírus fez com que as gravações de diversas produções cinematográficas parassem. Contudo, segundo a Variety, a Marvel e Disney estão confiantes de que a situação global se normalize rapidamente e inclusive já colocaram uma data para começar as gravações de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Stranger in the Multiverse of Madness). Segundo o site, as gravações do segundo filme do mago supremo devem começar em junho.

A Variety ainda relatou que o Doutor Estranho 2 está em fase pré produção com a equipe trabalhando em casa. O longa metragem terá direção de Sam Rami, conhecido por seu trabalho na trilogia do Homem-Aranha interpretado por Tobey Maguire. O elenco trará de volta Benedict Cumberbatch como o Dr. Stephen Strange, Benedict Wong como Wong e também terá a participação de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura faz parte da quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel, e deve chegar nos cinemas em maio de 2021. Segundo rumores, a série WandaVision, que chegará no Disney+, pode ter ligação com o longa metragem, por isso a participação da Feiticeira Escarlate. Entre outros filmes que farão parte da quarta fase do MCU estão Viúva Negra, Os Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Thor: Amor e Trovão.

Doutor Estranho foi criado por Steve Ditko e por Stan Lee, e fez sua primeira aparição nos quadrinho da Marvel em Strange Tales #110 de Julho de 1963. O personagem era um cirurgião egoísta e muito inteligente, mas após uma acidente perde os movimentos das mãos. Ele então viaja pelo mundo tentando encontrar uma forma de recuperar os movimentos, até encontrar um ancião que o ensina as artes místicas e muda sua vida. O personagem ficou em 83º lugar na lista “200 Maiores Personagens de histórias de Todos os Tempos” da Revista Wizard, em 2008. Em 2012 ficou em 33º lugar na lista “The Top 50 Avengers” da IGN.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.