Revelado! Saiba qual o projeto secreto de Beyoncé com a Disney

Beyoncé (Reprodução)

Depois de dar voz a Nala de O Rei Leão no ano passado, Beyoncé está se preparando para aparecer na tela do Disney+, serviço de streaming da gigante do entretenimento. Foi lançado neste domingo, 28 de junho, o primeiro trailer para um novo álbum visual surpresa da cantora, escrito e dirigido pela própria e intitulado Black Is King.

O primeiro esforço de direção de Beyoncé desde o documentário da Netflix em 2019, Homecoming, Black Is King estreará na Disney+ em 31 de julho deste ano, em todos os países em que a plataforma já está disponível, logo após o aniversário de um ano do live-action de O Rei Leão.

Este álbum visual, o primeiro de Beyoncé desde o inovador Lemonade, que sacudiu o mundo em 2016, reimagina os temas de O Rei Leão para as crianças de hoje e apresenta elenco e equipe diversificados. Segundo a Disney, o filme estava em produção há um ano.

Veja abaixo a sinopse oficial do filme: “As viagens das famílias negras, ao longo do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei através da traição, amor e identidade própria. Seus antepassados ​​ajudam a guiá-lo em direção ao seu destino e, com os ensinamentos e a orientação de seu pai, de seu amor infantil, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar seu lar e seu trono. Essas lições atemporais são reveladas e refletidas pelas vozes negras de hoje, agora em seu próprio poder. Black Is King é uma afirmação de um grande objetivo, com visuais exuberantes que celebram a resiliência e a cultura negra. O filme destaca a beleza da tradição e da excelência negra”.

Black Is King é baseado na música de O Rei Leão, The Gift, e conta com artistas convidados que incluem Jay-Z, Blue Ivy Carter, Childish Gambino, Kendrick Lamar, Pharrell, Tierra Whack, 070 Shake e Jessie Reyez.