Revelado se Netflix fará uma versão brasileira de Queer Eye

Queer Eye
Queer Eye (Imagem: Divulgação)

Anteriormente surgiu um rumor que a Netflix estava planejando uma versão brasileira do sucesso Queer Eye. Por um tempo a notícia ficou esquecida, mas com a estreia do podcast Episódio, do jornal O Estado de S. Paulo, a notícia voltou a ficar em alta. Durante o podcast os apresentadores falaram sobre os grandes sucessos atuais do serviços de streaming como The End of the F-ing World e Umbrella Academy.

Em determinado momento o jornalista Simião Castro relatou que procurou a Netflix para saber sobre se realmente acontecerá a versão brasileira de Queer Eye e a resposta foi “Sim”. Contudo, não foram revelados os detalhes de quem apresentará o programa. O podcast está disponível no Spotify.

Queer Eye estreou em 2018 e é um remake de Queer Eye for the Straight Guy do canal Bravo. O programa é apresentado por Jonathan Van Ness, um especialista em estética; Antoni Porowski, um especialista em gastronomia; Bobby Berk, um especialista em design; Karamo Brown, um especialista em cultura; e Tan France, um especialista em moda. Na atração os Fab Five, como são conhecidos, oferecem uma consultoria para os participantes.

Criado por David Collins, Queer Eye conta até o momento com quatro temporadas e 33 episódios. O reality show já venceu prêmios como Primetime Creative Arts Emmy Awards, GLAAD Media Awards e Critics’ Choice Real TV Awards, e já foi indicado ao People’s Choice Awards.

Segundo uma matéria do site The Digital Wise, a quinta temporada de Queer Eye está prestes a terminar de ser gravada e deve estrear ainda este ano. Especula-se que a nova temporada se passe na Filadélfia, as quatro primeiras temporadas foram gravadas no Kansas e em Atlanta.

No IMDb, Queer Eye tem nota 8,6 / 10. No Rotten Tomatoes, o reality show tem 91% de aprovação da crítica especializada e 89% de aprovação pelo público geral.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.