Revelado título de produção da série do Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro (Divulgação / Marvel Comics)
Gavião Arqueiro (Divulgação / Marvel Comics)

Com o atraso das produções enquanto a pandemia do COVID-19 continua, não há certeza de quanto tempo pode-se esperar para que as séries baseadas no MCU cheguem no Disney+. Contudo, novidades continuam chegando e uma delas foi compartilhada pelo site Murphy’s Universe, onde foi revelado o título de produção da série do Gavião Arqueiro.

Segundo relatado, o título de produção é “Anchor Point” (Ponto de Ancoragem, em tradução livre). O nome faz referência a um ponto no rosto de um arqueiro, que quando puxa o arco, ajuda a ter uma mira melhor. O titulo também é referência ao primeiro volume da série do Gavião Arqueiro de Kelly Thompson, intitulado Anchor Points. A série da Marvel terá Jeremy Renner como protagonista e pretende apresentar Kate Bishop no MCU.

Até o momento não se sabe quem interpretará Kate Bishop, a aprendiz e sucessora do arqueiro, mas rumores indicam que Hailee Steinfeld, que já participou de filmes como Bumblebee e A Escolha Perfeita 2, é a primeira escolha da Marvel Studios. A produção da série do Gavião Arqueiro estava prevista para iniciar em setembro, mas até o momento o estúdio não trouxe mais atualizações.

Gavião Arqueiro e o codinome de Clint Barton, ele foi criado por Stan Lee e Don Heck e fez sua estreia nas HQs em 1964 em Tales of Suspense #57. O personagem começou como um vilão e teve até um envolvimento com a Viúva Negra, logo em seguida mudou de lado e entrou para os Vingadores, além de ter participados de outras equipes. Mais tarde o Gavião Arqueiro assumiu o nome de Ronin.

Kate Bishop foi criada por Allan Heinberg e Jim Cheung. Ela fez sua primeira aparição em Young Avengers #1, em Abril de 2005. Ela é a segunda personagem e primeira mulher a assumir o nome Gavião Arqueiro, no caso Gaviã Arqueira. Ela faz parte do grupo Jovens Vingadores.