Revelado visual do Robin em Dark Nights: Death Metal

Robin (Divulgação / DC Comics)
Robin (Divulgação / DC Comics)

A série de quadrinhos Dark Nights trouxe uma visão mais sombria aos principais heróis da DC Comics. Agora as histórias ganharam uma continuação que leva o nome de Dark Nights: Death Metal, e na edição número 3 será apresentado o Rei Robin. Com isso, a DC Nation publicou no Twitter a primeira imagem do personagem, que espará a capa variante de Dark Knights: Death Metal 3.

O Rei Robin será uma fiel ajudante do Batman Que Ri. Scott Snyder, o autor da HQ comentou: “O Rei Robin é maligno da maneira que o Batman Que Ri é, mas ele é quase mais assustador, já que sempre foi dessa maneira”. O Rei Robin compartilha um estilo bem parecido com sua contraparte “boa”, sendo acrescentado plumas na sua capa e uma usa uma coroa de espinhos.

Dark Nights: Death Metal é um crossover de quadrinhos da DC Comics criado por Scott Snyder e Greg Capullo. A primeira edição seria lançada no dia 13 de maio de 2020, mas devido à pandemia do COVID-19, o lançamento foi feito no dia 16 de junho.

A história mostra os acontecimentos depois da batalha entre o Batman e o Batman que Ri, tal luta desencadeou um série de eventos que libertou a deusa Perpetua de sua prisão cósmica. Ao sobreviverem a luta contra Perpetua, a Liga da Justiça descobre que foram salvos pela Quintessência, e que devem proteger algo muito importante.

Ao longo da história da DC Comics, o Batman teve diversos parceiros que usavam o nome de Robin. O primeiro foi Dick Grayson, que foi criado por Bob Kane e Bill Finger e Jerry Robinson, e acabou se tornando o Asa Noturna. Os outros Robins foram, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown, Carrie Kelley, Damian Wayne e Matt McGinnis. A primeira versão do Robin apareceu em 1940, na edição 38 da revista Detective Comics.