Oliver Jackson-Cohen (Reprodução)

Os fãs de Oliver Jackson-Cohen adoraram a notícia de que o ator foi escolhido para interpretar personagem título em O Homem Invisível, produção que deriva do ambicioso projeto Universo Sombrio do estúdio Universal, que foi abandonado. As informações sobre o filme até agora eram escassas, porém novos detalhes do enredo se mostram extremamente interessantes.

Segundo o site Collider, o Homem Invisível será muito mais vilão que herói. O longa centrará não nele mas na sua ex-mulher Cecilia Kass (Elisabeth Moss), que após anos presa em um relacionamento controlador e violento com o brilhante e rico cientista (Oliver) consegue finalmente escapar na calada da noite com a ajuda da irmã (Harriet Dyer) e de uma amiga de infância (Aldis Hodge).

Após a fuga, o ex-marido comete suicídio, deixando para ela uma porção generosa da sua herança. Entretanto, Cecilia suspeita que sua morte seja uma farsa, e quando estranhas coincidências começam a ocorrer e se tornar letais, colocando em risco as vidas das pessoas que ama, ela começa a suspeitar da própria sanidade enquanto tenta desesperadamente provar que está sendo assombrada por alguém que ninguém consegue enxergar.

A ideia está 100% em sintonia com as questões sociais atuais, especialmente do movimento #MeToo, do qual Moss é uma das principais apoiadoras. Basicamente trata-se de um longa onde uma sobrevivente de abuso é atacada e perseguida, porém na qual ninguém parece acreditar, tudo isso unido a elementos de ficção científica.

Equipe

Leigh Whannell assumirá as responsabilidades de roteirista, diretor e produtor executivo. O produtor Jason Blum afirmou que o filme terá baixo orçamento, propositalmente: “[o filme] não irá depender de efeitos especiais, CGI ou dublês. Será bastante focado nos personagens, interessante, moderno, tudo a ver com o que a nossa empresa faz”. O Homem Invisível tem locações em Sidney, na Austrália, e previsão de lançamento para fevereiro de 2020.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui