Revista da Marvel revela qual mutante é o mais poderoso de todos

Franklin Richards (Imagem: Divulgação / Marvel Comics)

A franquia X-Men nos apresentou mutantes com os mais variados poderes, tanto que sempre houve discussão sobre quem é o mais poderoso. Tanto nos quadrinhos, nas séries de TV e nos filmes, vimos mutantes super poderosos como Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Magneto, Xavier e Feiticeira Escarlate, e o outro nem tão conhecidos pelo público geral como Legião, Franklin Richards, Nate Grey e Hope Summers.

Outro ponto se destacar é que os poderes do mutantes são divididos em seis níveis. Sendo o nível Épsilon é o mais baixo, onde ocorrem mutações mais simples, como apenas mudanças na aparência física. Em seguida vem o nível Delta, onde há um traço físico marcante e um certo poder. Logo depois vem os mutantes de nível Gama, acima vem os de nível Beta, então os de nível Alpha e por fim os mais poderosos de todos que são os mutantes de nível Omega.

A Marvel lançou um série intitulada History of the Marvel Universe (História do Universo Marvel), que tem como objetivo unir as histórias da Marvel em uma única temporal. E no fim da terceira edição foi revelado qual é o mutante mais poderoso de todos. Para os que acompanham os quadrinhos da Marvel, a resposta pode parecer meio obvia. No final da edição, Galactus dá o posto de mutante mais poderoso para Franklin Richards. A revelação é feita durante uma conversa entre os dois personagens no final dos tempos, onde vemos um velho Galactus e um Franklin adulto.

Franklin Richards é filho de Reed Richards e Sue Storm, o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível, respectivamente, que fazem parte do famoso Quarteto Fantástico. Franklin apareceu pela primeira vez em Fantastic Four Annual #6, em novembro de 1968. O garoto tem um lista enorme de poderes entre eles força sobre humana, durabilidade, super velocidade, telepatia, rajadas de energia, além de poder controlar realidade e criar novos universos.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.