Reynaldo Gianecchini lembra parceria com ator internacional em filme

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini em cena de Meu Amigo Hindu (Imagem: Reprodução)

O ator Reynaldo Gianecchini relembrou recentemente a sua participação no filme Meu Amigo Hindu. Na produção  de 2016, que mesmo sendo brasileira foi gravada completa em inglês, Gianecchini contracenou com o ator norte-americano Wilhem Dafoe com quem o galã aparece na imagem compartilhada por ele retirada de um frame do filme.

“Tbt de quando trabalhei com Wilhem Dafoe. Que ator maravilhoso! E generoso!!”, relatou Reynaldo Gianecchini. O ator ainda ressaltou “Tenho muito carinho por esse trabalho, também por ser o último filme do diretor Héctor Babenco, um mestre! O filme é Meu Amigo Hindu, eu acho um filmaço!!! Vocês já viram? Ano 2015”.

Meu Amigo Hindu é um filme autobiográfico do diretor Héctor Babenco, no qual relata a história de Diego, personagem vivido por Wilhem Dafoe, um cineasta que sofre com um câncer terminal. Gianecchini interpretou o médico que acompanha todo o sofrido tratamento de Diego.

O diretor chegou a revelar que o amigo Hindu realmente chegou a existir, e foi um alguém que chegou a dividir a sala de quimioterapia com ele. Babenco também revelou que contava história reais e imaginárias para ele.  É o personagem de Reynaldo Gianecchini que na trama revela ao cineasta que sua única chance de vida, é um transplante experimental de medula óssea. 

Selton Mello, Maria Fernanda Cândida, Bárbara Paz, Maitê Poença, Dalton Vigh, Ary Fontoura, Tânia Khalill, Dan Stulbach, Guilherme Weber, Denise Mutarelli, Roney Facchini, Daniela Galli, Gilda Nomacce, Juan Alba, Fabiana Gugli, Barry Baker, Amana Sobel, Dionisio Neto, Henry Sobel, Cristina Mutarelli, Christine Fernandes, Clara Choveaux, Vera Valdez, Nizo Neto, Marcello Airoldi e Daniela Pinfild também fazem parte do elenco da produção.

O longa chegou a ser exibido na TV em 2016, quando a Globo passou na sessão especial de Supercine, feita em homenagem a Héctor Babeco que havia falecido no dia 13 de julho.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.