Rian Johnson opina sobre demissão de diretores da franquia Star Wars

Rian Johnson em Star Wars (Reprodução)

Apesar de ser o sonho dourado de 9 em cada 10 diretores, assumir a imensa responsabilidade de estar à frente de um longa da franquia Star Wars não é tarefa para qualquer um, especialmente pela necessidade de lidar com os temidos executivos da Disney. Rian Johnson, que foi massacrado por uma parcela dos fãs quando do lançamento de Os Últimos Jedi, resolveu dizer o que pensa.

Durante entrevista à Variety para promover seu novo projeto, Entre Facas e Segredos, Ryan foi questionado sobre a grande rotação de talentos dentro do estúdio, em especial quanto à saga criada por George Lucas, e deu uma resposta um tanto quanto conciliatória.

Eu não posso falar pela experiência de ninguém, eu só digo que os sets de filmagem de outras pessoas são como casamentos. Você pensa que sabe o que está acontecendo neles, mas a única certeza é que você está errado. Eu só posso falar da minha experiência, que foi um sonho absoluto do começo ao fim, com a Kathy [presidente Kathleen Kennedy], até o Bob Iger e o J.J [Abrams] e toda a equipe”.

Fato é que entrar para o time do estúdio parece ser mais fácil do que permanecer nele. Gareth Edwards dirigiu a maior parte de Rogue One: Uma História Star Wars, e então foi substituído por Tony Gilroy durante as refilmagens. Já em Solo, Phil Lord e Christopher Miller foram retirados em meio à produção para dar lugar a Ron Howard.

Sem esquecer de Josh Trank e Colin Trevorrow, que foram desligados de projetos nos quais nem sequer tiveram a chance de trabalhar. Mas a joia da coroa é realmente a dupla David Benioff e D.B. Weiss, que foram os últimos a aparentemente “desistirem” de assumir um dos filmes da próxima trilogia devido a conflitos de agenda trazidos pelo seu contrato milionário com a Netflix – para alegria de muitos, diga-se de passagem.

E a dança das cadeiras continua.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort