Rian Johnson e Carrie Fisher (Reprodução)

A notícia de que o diretor Rian Johnson ficaria responsável por um ou mais filmes da próxima trilogia Star Wars dividiu o fãs, entre os que consideram uma ótima ideia e aqueles que o culpam por ter “destruído” a franquia com ‘Os Últimos Jedi’. Preferências à parte, parece que o próprio Rian não está tão certo de irá retornar.

Durante entrevista ao programa BANG Showbiz, o diretor foi questionado sobre o que esperar da sua participação na nova saga, ao que ele respondeu: “Bom, vamos ver. Eu ainda estou conversando com a Lucasfilm, eles estão tentando decidir o que irão fazer e veremos o que acontece. Mas eu ficarei muito feliz se acontecer, e estou trabalhando nos meus próprios projetos também”.

O que chama a atenção na sua fala é o uso da palavra “se”, demonstrando, pela primeira vez desde que foi anunciada, que a parceria não está realmente oficializada e pode, sim, não acontecer. A afirmação é especialmente interessante tendo em vista que Johnson chegou a publicamente desmentir rumores de que teria se afastado da franquia dadas as controvérsias envolvendo seu último filme.

Ainda no mês passado, também, ele revelou ao site Uproxx que estaria no meio do desenvolvimento: “Estou em um ponto no qual não posso falar nada ainda, estou completamente em meio ao processo. Eu não sei. Tudo ainda pode mudar, existem várias partes nesse quebra-cabeças”.

Motivos

Muitos especulam que o anúncio de que o presidente da Marvel Kevin Feige também ficará responsável por um dos títulos da nova trilogia, assim como os criadores de ‘Game of Thrones’ David Benioff e D.B. Weiss, pode ter complicado a situação.

Isso juntamente com as recentes críticas do presidente da Disney Robert Iger de que a franquia estaria sendo excessivamente explorada e os próximos filmes podem demorar mais a serem produzidos.

Porém como Johnson fez questão de deixar claro, ele continua se dedicando aos seus projetos pessoais, entre eles o novo e bem criticado ‘Entre Facas e Segredos’, que estreia em 28 de novembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui