Ridley Scott e Russell Crowe falam sobre contracenar com tigres em Gladiador

Gladiador
Gladiador (Imagem: Diivulgação)

Neste mês, Gladiador comemorará seu vigésimo aniversário. E para relembrar o filme, os diretor Ridley Scott e o ator Russell Crowe deram uma entrevista para a Variety onde contaram sobre contracenar com tigres de verdade.

Na entrevista Ridley Scott afirmou que as coisas ficavam bem sérias quando um tigre entrava em cena. Ele contou: “[O tigre] era um garoto grande da cauda ao nariz, onze pés (aproximadamente três metros). Você tem dois caras em uma corrente com um anel no chão para controlá-lo”. E acrescentou: “Russell disse: ‘OK, solte-o’ e quando Russell recuasse, o tigre sairia do buraco e ao vê-lo sair do caminho Russel exclamou: ‘F-me, isso foi por pouco.’ E eu disse: ‘Nós também estávamos lá, Russell”.

Russell Crowe mencionou sobre o quão bonito e majestoso eram os tigres que estavam no set e como “você adoraria poder acariciá-los e abraçá-los”, mas ele sabia que lidar com animais selvagens reais em um set de filmagens “traz riscos inerentes”.

Em Gladiador, ao assumir o poder, Commodus se livra de Maximus, um dos gerenais favoritos de seu pai Marcus Aurelius. Maximus então é forçado a se tornar um gladiador e lutar pela sua vida. O filme ganhou os Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino, além de ter sido indicado em outras sete categorias.

No Rotten Tomatoes, Gladiador teve 77% de aprovação da crítica e 87% de aprovação do público, e no IMDb alcançou a nota 8,5 / 10. Confira abaixo outras avaliações sobre o filme:

“Russell Crowe ancora solidamente este filme de gladiadores em escala épica – o primeiro em quase quatro décadas – usando seu corpo corpulento e rosto expressivo para dar dimensão ao que de outra forma poderia ter sido uma história em quadrinhos” – Kirk Honeycutt, Hollywood Reporter.

“É um filme monumental: visualmente emocionante, tecnicamente surpreendente e emocionalmente envolvente” – Marc Lee, Daily Telegraph (UK).

“Se houver um ponto fraco em seu coração para o épico de espada e sandália, você desmaiará com Gladiador com um prazer vertiginoso” – Jami Bernard, New York Daily News.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.