Riot Games tem triste notícia sobre sua primeira série animada

Arcane (Divulgação / Riot Games)
Arcane (Divulgação / Riot Games)

Arcane é a primeira série animada da Riot Games, empresa conhecida pelo jogo League of Legends. Devido à pandemia do COVID- 19, Greg “Ghostcrawler” Street, vice-presidente de desenvolvimento criativo e propriedade intelectual da produtora de games, emitiu um comunicado que a série será lançada só em 2021.

No comunicado escrito no site oficial de League of Legends, Ghostcrawler escreveu: “Todo o pessoal da Riot ficou muito chateado. Queríamos muito lançar a série ainda este ano, mas, mesmo que estejamos empolgados com o projeto, nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar das nossas equipes e parceiros. O novo plano é lançar Arcane em 2021, então acompanhem os nossos canais para ficarem por dentro de tudo conforme a data se aproxima”.

“Produção e desenvolvimento criativo é um trabalho difícil, ainda mais em um mundo onde não se pode mais encontrar os colegas pessoalmente. As reuniões em vídeo ajudam, mas não podem substituir uma sala com todos reunidos e toda a energia criativa fluindo. Além dessas questões, a produção enfrenta dificuldades técnicas em escala internacional, tornando o problema ainda mais complicado. Queremos agradecer nossos incríveis parceiros criativos da Fortiche, que continuaram fazendo todo o possível para que Arcane avançasse”, ele justificou.

E continuou: “Ainda assim, estamos muito felizes com tudo o que a Riot conseguiu oferecer a vocês em 2020 apesar da pandemia. Acabamos de lançar VALORANT, nosso primeiro jogo de tiro em um novo universo, além de Legends of Runeterra, nosso primeiro jogo multiplataforma. Parabéns às equipes fantásticas que cuidam desses títulos. Esperamos que os jogadores experimentem e gostem!”

“Sempre buscamos ter uma relação de transparência máxima com vocês. E eu sei que essa notícia deve ser decepcionante. Nós estamos decepcionados. Mas Arcane vai trazer uma história incrível, e queremos compartilhar tudo com vocês o quanto antes!”, finalizou.

Anunciada em 2019 durante um evento comemorativo de 10 anos de League of Legends, Arcane mostra história baseadas no mundo do jogo, até o momento não foi revelado uma data oficial do lançamento da série.