Rita Wilson fala sobre pessoas que não usam máscaras durante a pandemia

Tom Hanks e Rita Wilson (Foto: Divulgação)

Tom Hanks e Rita Wilson foram as primeiras celebridades registradas com COVID-19.  O casal foi bastante sincero com sua luta contra o vírus. No entanto, eles têm sido igualmente sinceros sobre como o público pode fazer sua parte na luta contra a pandemia que está ocorrendo globalmente desde o início deste ano. Uma questão importante em que os dois se concentram em particular é como algumas pessoas são inflexíveis quanto a não usar máscaras. Como Hanks havia defendido anteriormente essa prática comum de segurança, Wilson teve um momento para compartilhar seus próprios pensamentos em uma entrevista para a CBS This Morning (via Cinema Blend).

Rita Wilson disse: “Ainda praticamos o que praticamos, usando uma máscara, mesmo que talvez estejamos mais seguros do que o público em geral. Só acho que é importante fazê-lo. Porque realmente não sabemos. Há tanta coisa que não sabemos”.

Wilson e Hanks foram apelidados de sobreviventes do COVID-19 e deram suas contribuições para lutar contra o vírus, eles fizeram doações de plasma além de participar de estudos médicos. Ainda na entrevista, Rita Wilson falou sobre o hábito de usar máscaras.

“Bem, eu diria que não entendo por que algo tão fácil de fazer se tornou um problema ou algo que as pessoas estão enfrentando. Para mim, é como escovar os dentes duas vezes por dia, é bom para a saúde e nós. Então, por que você não usaria uma máscara porque faz bem à sua saúde? Simplesmente não faz sentido”, disse a esposa de Tom Hanks.

Mesmo com anticorpos contra o COVID-19, Rita Wilson e seu marido entendem que esse fato diminuirá com o tempo, e eles poderão ser infectados e / ou portadores do vírus mais uma vez. Portanto, manter os pilares estratégicos do distanciamento social, lavar as mãos e usar máscaras é algo que ela está enfatizando tanto para quem não teve que lidar com a doença como para quem tem sorte de ser sobrevivente. Em uma época de desinformação e desconfiança, são notícias importantes, de uma fonte com a qual o público pode contar para não levá-las a mal.