Rixa entre James Cameron e Tim Miller tem grave consequência

Tim Miller e Linda Hamilton (Reprodução)

Os motivos para o fracasso de um filme – ainda mais algo gigante como Exterminador do Futuro 6 – podem ser inúmeros e nem sempre facilmente identificáveis. Mesmo com o retorno de vários rostos conhecidos e o aval de James Cameron, a bilheteria ficou completamente abaixo do esperado.

Problemas financeiros à parte, o maior problema ocorrido com o mais recente capítulo da clássica franquia foi uma complicada rixa entre Cameron, que atuou como produtor, consultor e co-roteirista, e o diretor Tim Miller. Em nova entrevista, Miller explica o que causou o desentendimento e afirma inclusive que não aceitará uma nova parceria futura.

Mesmo que o Jim [Cameron] e o David Ellison sejam os produtores e eles tecnicamente tenham poder sobre a edição final, meu nome ainda está no filme como diretor. Mesmo que eu vá perder a batalha, sinto que é minha obrigação lutar porque é o que diretor deve fazer. Brigar pelo filme”, contou ao The Business.

Tim revelou ainda que sentiu medo após apresentar sua versão do longa: “As luzes de ascenderam e haviam muitas coisas que eu cortei que o Jim achou que eram importantes e cenas que tínhamos gravado sobre as quais não estávamos de acordo”. Um desses principais desacordos se referia do grande final de Destino Sombrio: Cameron queria que a humanidade saísse vitoriosa, enquanto o diretor desejava justamente o contrário.

Ele questionou, ‘O que tem de tão dramático sobre os humanos perderem?’, e eu respondi, ‘Bom, o que é dramático sobre os humanos vencerem, e se eles continuam vencendo?’. Não era a vibe dele”, desabafou. No fim das contas, prevaleceu a vontade de James, obviamente muito mais poderoso e influente.

Já sobre trabalhar juntos novamente: “Eu posso dizer que não, mas não tem a ver com o trauma da experiência, e sim porque eu não quero estar em uma situação na qual eu não tenho controle sobre o que eu acho que é certo”. Até o momento o longa faturou apenas 234 milhões de dólares, e o futuro da franquia ainda é incerto.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort