Robert De Niro
Robert De Niro em O Irlandês (2019), de Martin Scorsese (Reprodução/YouTube – Netflix)

Parece que a Marvel Studios realmente entrou na mira de profissionais da indústria cinematográfica. Agora, Robert De Niro questionou o uso da técnica digital de rejuvenescimento, e sobrou mais uma vez para a companhia. Responsável por protagonizar o filme O Irlandês, de Martins Scorsese, o ator veterano criticou o uso excessivo da técnica digital.

A informação foi feita enquanto o ator promovia o filme de Scorsese no Festival de Cinema de Londres. Ele disse que a tecnologia empregada não muda o rumo das coisas e acabou citando a Marvel. Conforme relata o Screen Daily, o ator afirmou:

“A tecnologia pode avançar, mas isso não vai mudar as coisas. Se isso acontecer, será algo artificial, que não substitui um ser humano. É só outra forma de entretenimento, como histórias em quadrinhos da Marvel ou desenhos animados”.

Vale lembrar que, recentemente, Martin Scorsese criticou as produções da Marvel, dando início a uma polêmica sobre os filmes da companhia. Com relação ao uso da técnica de rejuvenescimento digital, parece que a Marvel realmente gostou do processo, tanto que ele foi usado mais de uma vez. Como exemplos, podemos citar Michael Douglas mais jovem em Homem-Formiga (2015), dando vida ao personagem Henry Pym.

Além dele, outros atores também foram submetidos ao processo por meio do uso dessa tecnologia de rejuvenescimento pela equipe de produção da Marvel Studios. Em Vingadores: Ultimato (2019), o ator Stan Lee foi rejuvenescido. Em Capitã Marvel (2019), foram submetidos à técnica os atores Samuel L. Jackson e Clark Gregg, que deram vida, respectivamente, aos personagens Nick Fury e Phil Coulson.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Clark Gregg, que viveu o agente Phil Coulson, comentou que outro ator tem passado por esse rejuvenescimento. “As pessoas não sabem disso, mas Robert Downey Jr. tem 71 anos, na verdade. Estão editando ele digitalmente em todos estes filmes”, disse.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui