Robert De Niro quase foi convencido a não estrelar O Irlandês

Robert De Niro
Robert De Niro em O Irlandês (2019), de Martin Scorsese (Reprodução/YouTube – Netflix)

Em poucas semanas o público poderá mais uma vez conferir o talento absurdo do ícone Robert De Niro em O Irlandês, o mais novo projeto de Martin Scorsese. O que muitos podem desconhecer é a controvérsia sobre a história real do seu personagem, um veterano de guerra que se tornou assassino de aluguel da máfia.

Em nova entrevista ao The Daily Beast, o repórter investigativo Dan Moldea revelou que esteve em contato com De Niro ainda em 2014 e tentou convencê-lo a não aceitar o papel de Frank Sheeran no filme de Scorsese alegando que a história contada no livro de Charles Brandt ‘Ouvi Dizer que Você Pinta Casas’ (em tradução livre) na qual o longa é baseado, não é verdadeira.

Segundo Brandt, que entrevistou o próprio Sheeran sobre o seu tempo envolvido com a máfia, ele teria sido o responsável pelo assassinado do líder criminoso Jimmy Hoffa, vivido por Al Pacino, com duas balas atrás da cabeça em uma casa em Detroit. O FBI porém, nega que houvesse sangue na casa mencionada por Sheeran, e isso aliado ao fato de que o corpo nunca foi encontrado, contribui para o mistério.

Tensão

O De Niro não poderia ter sido mais gentil. Ótimo cara. Mas eu fui muito agressivo. Eu sabia que tinha pouco tempo com ele então fui direto ao ponto, eu disse, ‘Bob, você está sendo enganado’, sem nenhum rodeiro, eu disse você está sendo enganado”, contou Moldea, que investiga o caso da morte do criminoso há anos.

Ainda segundo ele, o ator teria se ofendido pela sugestão e a conversa teria se tornado agressiva. Mesmo diante das provas, De Niro acabou escolhendo permanecer no projeto, que conta também com Joe Pesci, Bobby Cannavale e Ray Romano e está sendo cotado para uma série de indicações e possíveis prêmios nessa temporada.

O Irlandês entra para o catálogo da Netflix a partir de 27 de novembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort