Joe Pesci e Robert De Niro em “O Irlândes” (Imagem: Divulgação)

O lendário diretor Martin Scorsese está de volta com o longa O Irlandês, que reúne alguns dos atores mais talentosos da história no cinema. O principal deles é Robert De Niro, que interpreta o assassino de aluguel da máfia italiana supostamente responsável pela morte do líder sindical Jimmy Hoffa.

O projeto já vinha sendo desenvolvido por Scorsese há anos, usando como base o livro de Charles Brandt ‘Ouvi Dizer que Você Pinta Casas’ (em tradução livre). Brandt entrevistou o ex-veterano da Guerra do Vietnã Frank Sheeran, o qual teria assumido o crime, detalhando que atirou duas vezes em Hoffa na cabeça dentro de uma casa no bairro de Detroit.

O diretor usou a sua versão dos fatos como verdadeira no momento de escrever o roteiro, porém ainda durante a produção, De Niro foi contactado pelo repórter investigativo Dan Moldea, que fez um alerta: “Eu sabia que tinha pouco tempo com ele então fui direto ao ponto, eu disse, ‘Bob, você está sendo enganado’, sem nenhum rodeio, eu disse você está sendo enganado”.

Segredos

Quando analisados os fatos reais, o FBI nunca encontrou o corpo de Jimmy, assim como também não foi encontrado sangue na casa de Detroit apontada por Sheeran. Agora, o ator finalmente respondeu à polêmica durante entrevista com a IndieWire.

O Dan é um escritor respeitado. Eu encontrei com ele em Washington e ele me disse que eu estava sendo enganado. Eu não estava. Eu não tenho problema com as pessoas divergindo. Ele, é claro, é uma autoridade quando se trata do Hoffa”, afirmou.

E ainda: “É como o Marty [Scorsese] diz, não estamos tentando contar a história real, estamos contando uma história. Eu acredito nela. Eu sei dos lugares onde ele esteve, sei o jeito que ele falava, isso tudo é real. Eu adoraria saber o que realmente aconteceu, mas isso fez bastante sentido pra mim”.

O Irlandês entra para o catálogo da Netflix a partir de 27 de novembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui