Robert Pattinson
Robert Pattinson, que viverá o novo Batman, em cena do filme Cosmópolis (2012) (Imagem: Divulgação/Alfama Films)

A escolha de Robert Pattinson para viver o novo Homem-Morcego do cinema tem sido muito comentada desde que foi anunciada. A expectativa é grande. E agora até Robert Downey Jr. demonstrou animação para ver a atuação do astro em The Batman.

O interprete de Doutor Dolittle (e do inesquecível Homem de Ferro) comentou sobre a escalação do novo Bruce Wayne em uma recente entrevista para o podcast The Joe Rogan Experience. “Eu quero ver o que Pattinson vai fazer. Eu gosto daquele cara”, disse quando o entrevistador falou sobre a quantidade de atores que já interpretou o herói no cinema.

Robert Pattinson como o novo Homem-Morcego

Desde o anuncio da escalação do novo Batman houve diversos comentários controversos sobre a escolha do ator. A expectativa só cresce a cada novidade. Vale lembrar que Pattinson ficou mundialmente conhecido por seu papel como o vampiro Edward na saga Crepúsculo, mas o ator britânico possui uma trajetória bem mais ampla no cinema.

Ele já atuou em filmes como “Lembranças”, “Cosmópolis”, “Água para Elefantes”, “Bel Ami – O Sedutor” e “Bom Comportamento”. Nesse último, por exemplo, sua atuação foi muito elogiada.

Benny e Josh Safdie, diretores de “Bom Comportamento”, comentaram em entrevista ao MovieWeb sobre a escolha do ator. Eles elogiaram o desempenho de Pattinson, ressaltando que ele será “ótimo” no papel do personagem. “Foi realmente incrível quando Matt Reeves anunciou Rob no papel divulgando um gif do nosso filme, Bom Comportamento. Isso diz muito do talento do Rob. Ele é muito dedicado naquilo que faz, trabalha duro, assim como Adam Sandler. Não ficamos surpresos com sua escolha, e com certeza ele será um ótimo Batman”, falaram.

Os diretores ainda completam: “E mais recentemente, Rob também fez grandes trabalhos em O Farol e High Life, além de ter finalizado sua participação no novo filme de Chris Nolan. Ele merece tudo o que está recebendo, pois no início da carreira estrelou um grande fenômeno (Crepúsculo), e poderia ter continuado nesse caminho pelo tempo que quisesse, mas preferiu não fazer isso. Ele quis algo diferente.”

Além de Robert Pattinson como o Bruce Wayne, o filme ainda conta com Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada, Jeffrey Wright como o Comissário James Gordon, e Andy Serkis dará vida ao fiel mordomo Alfred.

The Batman tem estreia marcada para o dia 25 de junho de 2021.

Confira a conversa com Robert Downey Jr.:

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui