Robert Downey Jr finalmente rebate as críticas feitas por Scorsese

Robert Downey Jr como Homem de Ferro (Reprodução)

A polêmica envolvendo o lendário diretor Martin Scorsese e a Marvel continua a render. Depois que várias outras celebridades opinaram sobre a afirmação que os filmes do estúdio não seriam “cinema de verdade”, finalmente o ator Robert Downey Jr, considerado pai da franquia e dos Vingadores, quebrou o silêncio.

Durante entrevista ao programa de rádio do apresentador Howard Stern, Robert foi questionado sobre as críticas feitas por Scorsese a respeito das produções às quais disse adeus com “Ultimato”, e se elas seriam ou não ‘cinema’: “Bom, [os filmes] são exibidos na tela grande”, brincou.

Eu aprecio a opinião dele. Eu acho que como tudo na vida precisamos de diferentes perspectivas para que possamos chegar a um consenso e seguir em frente”, continuou. O apresentador quis saber então se as declarações o haviam ofendido, ao que respondeu: “Não, isso não faz sentido”.

Downey mencionou também que os longas estrelados por super-heróis têm sofrido críticas há anos, acusados de “pisar na competição”. “É claro que ele não está com inveja do sucesso [da Marvel]. Ele é o Martin Scorsese. Aliás, existe muito a ser dito sobre esse gênero de filmes, como é dito que eles denegriram uma era, ou a arte do cinema”.

Samuel L. Jackson também se pronunciou recentemente, lembrando que: “Filmes são filmes. Sabe, nem todo mundo gosta das coisas dele também. Nós gostamos, mas nem todo mundo gosta. Há muitos ítalo-americanos que acham que ele não deveria fazer filmes sobre eles dessa forma. Todo mundo tem uma opinião, então tudo bem”.

Outro que saiu em defesa das adaptações de quadrinhos foi o diretor de ‘Guardiões da Galáxia’ James Gunn, que se disse triste por Scorsese, um dos seus diretores preferidos, ter uma opinião tão negativa do gênero, afirmando que eles não “transmitem emoções entre seres humanos”.  O mais novo filme de Martin, O Irlandês, chega à Netflix em 27 de novembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.