Robert Downey Jr. quer transformar Sherlock Holmes em uma grande franquia; entenda

Sherlock Holmes
Robert Downey Jr como Sherlock Holmes e Judie Law como Dr. Watson (Imagem: Divulgação)

Depois de interpretar o Homem de Ferro na franquia Vingadores da Marvel, Robert Downey Jr. está pensando em participar de outra franquia. Mas não se trata de super-heróis, e sim de seu já conhecido personagem Sherlock Holmes, que segundo notícias veiculadas na última semana, estaria no radar do veterano, que quer de todas as formas transformar a história em um universo completo. Durante um painel principal no Fast Company Innovation Festival na segunda-feira, 05 de outubro, Robert Downey Jr. e sua esposa, a produtora Susan Downey, conversaram com a moderadora e editora-chefe da Fast Company, Stephanie Mehta, sobre os planos de sua produtora homônima de construir uma franquia para Sherlock Holmes, e o que eles aprenderam trabalhando em estreita colaboração com o magnata da Marvel, Kevin Feige por mais de uma década.

“Neste ponto, realmente sentimos que não há um ‘Mistery-verse’ construído em lugar nenhum, e Conan Doyle é a voz definitiva nessa arena, eu acho, até hoje”, disse a estrela sobre os próximos episódios de Sherlock Holmes. “Então, para mim, por que fazer um terceiro filme se você não vai ser capaz de mergulhar em algumas joias reais de diversidade e outros tempos e elementos?”

“Achamos que há uma oportunidade de desenvolver mais”, acrescentou Susan. “Personagens derivados de um terceiro filme, para ver o que está acontecendo no cenário da televisão, para ver o que a Warner Media está começando a construir, coisas com a HBO e HBO Max.” Robert e Susan se conheceram no set de Gothika, um thriller de Halle Berry de 2003, que Susan estava produzindo. Depois que o romance se desenvolveu, os dois continuaram colaborando em projetos juntos, até que Susan optou por não renovar seu contrato com o produtor Joel Silver para produzir Sherlock Holmes de 2009 como uma unidade com o ator e criativo que então se tornou seu marido. Desde então, os dois produziram muitos projetos juntos por meio de sua equipe Team Downey, incluindo, mais recentemente, o hit de verão da HBO, Perry Mason.