Robert Pattinson conta história de como descobriu que seria o novo Batman

Robert Pattinson
Robert Pattinson (Reprodução)

As filmagens de todos os filmes estão paralisadas atualmente devido à pandemia do novo coronavírus, enquanto muitos diretores e atores aguardam a reabertura do mercado. Algumas localidades como República Tcheca e Reino Unido já disponibilizaram protocolos de segurança para fazer com que as câmeras possam rodar em seu território novamente.

Um dos filmes mais esperados é The Batman, que tem Robert Pattinson como protagonista. Com toda a mudança no cronograma, o longa do diretor Matt Reeves só vai ganhar as telonas em outubro de 2021, e o ator conversou com o site Total Films a respeito da pausa, revelando que o ritmo das filmagens estava bastante adiantado.

“Estávamos em um bom ritmo de gravações, então é meio estranho ter que parar. as, de novo, é um filme difícil. É Batman, então é claro que é difícil. E eu saí direto do filme de Chris para ele, então estava meio exausto. Uma folga forçada não é a pior coisa do mundo. Espero que possamos voltar em breve, e que o mundo esteja em um lugar melhor quando fizermos isso”.

O astro sempre lembrado pela saga Crepúsculo, contou que ficou sabendo que viveria o Homem Morcego, durante um fim de semana que estava filmando Tenet, filme que estreará em julho, ao lado de David Washington, e que foi dirigido por Christopher Nolan, que já dirigiu a trilogia de Batman: Cavaleiro das Trevas no passado.

“Foi na manhã do primeiro dia [que recebi a ligação confirmando que eu havia sido escolhido para o papel]. Foi meio louco, um fim de semana muito intenso. Foi um jeito bizarro de começar o filme de Chris. Eu fiz o teste [para The Batman] no sábado logo antes do começo das filmagens [de ‘Tenet’]”. Zöe Kravitz, atriz do filme que interpreta Mulher-Gato, disse que está ansiosa pela volta das gravações, e espera diariamente um telefonema, avisando sobre isso.