Robert Pattinson conta qual ator será sua inspiração em The Batman

Willem Dafoe em The Lighthouse (Reprodução)

Com a produção de The Batman ainda por começar, fica quase impossível saber que caminho o diretor Matt Reeves pretende seguir com a adaptação, porém em nova entrevista, o ator Robert Pattinson já deu uma dica do que esperar sobre sua atuação como o cavaleiro das trevas, contando quem será uma das suas inspirações.

Muito tem se especulado desde que Rob foi escalado para o papel, e ainda mais recentemente, depois que algumas histórias bastante inusitadas começaram a ser divulgadas – em grande parte pelo próprio ator – sobre seu método artístico durante as filmagens de ‘The Lighthouse’.

Em conversa com o Access Hollywood, Pattinson foi questionado se já estaria pensando em que voz usar para a sua versão do Batman: “A voz do Willem [Dafoe, em The Lighthouse] foi bastante inspiradora, pra falar a verdade. É bem parecida, a voz que eu vou fazer, com a do Willem. Eu acho que a voz do Batman é meio como a de um pirata, eu acho que combina muito bem“.

Batman pirata?… Brincadeiras à parte, Robert tem se mostrado um dos atores mais interessantes dessa nova geração, alguém que não tem medo de experimentar coisas novas e faz escolhas inusitadas, o que sem dúvida será útil ao tentar reavivar um personagem que já foi interpretado exaustivamente no cinema e na tv, em todo os tipos de encarnações possíveis.

Em tempo

O elenco do longa aos poucos está sendo montado e talento é o que não falta. Jeffrey Wright (Westworld) foi um dos primeiros a serem anunciados como o Comissário Gordon, em seguida Zoë Kravitz foi escolhida como Mulher-Gato, e mais recentemente Paul Dano como Charada, depois de um longo processo de negociações com o ator Jonah Hill, que acabou desistindo da produção.

The Batman terá distribuição da Warner Bros e chega aos cinemas apenas em junho de 2021.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.