Robert Pattinson conta que astros da Marvel ajudaram na decisão de viver o Batman

Batman e Batmóvel (Imagem: Divulgação/ Warner Bros. / DC)

Robert Pattinson (‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’) é o ator escolhido para continuar a jornada do Homem-Morcego nos cinemas. Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), The Batman ainda não teve informações sobre a trama reveladas. No entanto, o trabalho do diretor e o roteiro já receberam elogios de membros do elenco. A expectativa sobre a história, assim como pelo desempenho do protagonista, é grande.

Em entrevista concedida à revista Healthy on Men, o astro do filme contou que atores famosos o influenciaram a tomar a grande decisão de estrelar o novo longa da DC/ Warner Bros. e assumir o papel do herói. “Em todos os projetos que já participei, eu entrei querendo aprender e alcançar coisas novas. Isso geralmente é a personificação de um personagem e alguém que tem uma personalidade diferente para mim; mas assumindo um físico completo, a transformação também parece ainda mais empolgante “, disse [via ComicBook].

Pattinson acrescentou: “Qualquer ator passa por períodos em que hesita e questiona se pode viver de acordo com um personagem de um roteiro ou com as expectativas que o acompanham… Você olha para os verdadeiros guerreiros do gênero de super-heróis – Chris Hemsworth, The Rock, Robert Downey Jr, Chris Evans – e se pergunta se você está se colocando no lugar errado. E, no entanto,  depois de ter conversado com alguns deles, eu sei que todos ficam nervosos quando a oportunidade surge”.

Além de Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne/ Batman, o elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Paul Dano (Ruby Sparks) como o Charada, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone, e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City. Matt Reeves também assume o roteiro do longa ao lado de Mattson Tomlin (Little Fish).

The Batman tem lançamento previsto para o dia 1º de outubro de 2021.