Robert Pattinson descreve o enredo de Tenet à sua maneira

Robert Pattinson em cena de Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros.)

Christopher Nolan é conhecido por seus filmes que fazem os espectadores ficarem um tanto confusos e criarem todo tipo de teorias, entre os exemplos estão Amnésia (Memento) e A Origem (Inception). Há algum tempo tempo foi divulgado que novo filme de Nolan é Tenet, o qual o diretor manteve guardado a sete chaves qualquer detalhe sobre a produção.

Com a divulgação do primeiro trailer, e alguns detalhes da sinopse, foi percebido que o filme tratará de alguma forma de viagem no tempo, contudo, isso não ajudou a sanar a confusão dos espectadores quanto a trama de Tenet. Porém, não é só o público que está confuso, os atores do filme também estão. Robert Pattinson é um deles, e em um entrevista para o Entertainment Weekly, ele deu sua descrição do enredo de Tenet.

“Você realmente acha que esse será um tipo específico de gênero. Depois, ele se expande para outra coisa e você pensa: ‘Ah, tudo bem, é aqui que estamos.’ Depois, ele se transforma completamente em um gênero completamente diferente, o que é muito, muito inesperado. Minha primeira impressão foi o maior truque de giro que você já viu. É colocar outro giro e outro ponto em que fica realmente impressionante e fica meio assustador. Torna-se um truque de mágica, esse feito de engenharia, o roteiro”.

Robert Pattinson também elaborou sua impressão inicial do roteiro de Tenet com estas palavras: “Quando eu o li pela primeira vez, fiquei impressionado com a engenhosidade da escrita. Então, só para pensar, como diabos eles vão transformar isso em um filme real? Apenas a premissa básica de certas cenas é tão complicado de entender, que a ideia de gravar parecia totalmente impossível. Felizmente, eu não precisei planejar nada. Só tive que aparecer”.

Tenet é o filme mais ambicioso de Nolan até agora, sendo gravado em muitos locais exóticos ao redor do mundo e custando mais de US$ 200 milhões para produzir. O diretor inclusive bateu um 747 real durante a realização do filme. Dependendo como estiver o andamento da pandemia, Tenet deve chegar nos cinemas ainda este ano.