Robert Pattinson diz como recebeu a notícia de que iria estrelar The Batman

Robert Pattinson
Robert Pattinson (Imagem: Reprodução)

A escolha de Robert Pattinson (‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’) como o novo Homem-Morcego da DC gerou muitas discussões. A expectativa é grande para ver o ator protagonizando The Batman. O longa, dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), está com a produção paralisada, devido a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista recente à Total Film, o astro falou sobre a pausa nas filmagens e revelou como descobriu que foi escalado para estrelar o filme.

Pattinson contou que recebeu a notícia de que iria interpretar o Batman no seu primeiro dia de gravações de Tenet, novo longa de Christopher Nolan. “Na manhã do primeiro dia”, disse. “Foi meio insano. Foi um fim de semana muito, muito intenso. Foi uma maneira louca de começar o filme de Chris. Acho que eu também estava fazendo o teste de tela no sábado antes de começar”, acrescentou.

O ator ainda falou sobre como está lidando com os atrasos das filmagens da nova produção da DC/ Warner Bros. “Nós realmente começamos em um ritmo muito bom, então é meio estranho fazer uma pausa. Mas, novamente, é um filme difícil. Quero dizer, obviamente, é o Batman, então é legal”, afirmou. “Eu, basicamente, fui direto do filme de Chris [Nolan] para isso. E, sim, eu estava me sentindo um pouco louco de qualquer maneira. Então, tirar um tempo de folga não é a pior coisa do mundo. Mas espero que [o retorno] seja mais cedo do que esperamos, tudo está esperançosamente em um lugar melhor”.

Além de Robert Pattinson, o elenco do filme ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) como Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Paul Dano (Ruby Sparks) como o Charada, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone, e Jayme Lawson como Bella Reál, candidata à prefeitura de Gotham City. Além de comandar, Matt Reeves assina o roteiro junto com Mattson Tomlin.

The Batman tem lançamento marcado para o dia 1º de outubro de 2021.