Robert Pattinson diz que Crepúsculo é mais estranho do que muitos acreditam; entenda

Robert Pattinson
Robert Pattinson como o Batman (Imagem: Reprodução / Twitter – Matt Reeves)

A Saga Crepúsculo foi um verdadeiro fenômeno e deu bastante visibilidade para o trio de protagonistas, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. No entanto, anos após o término da franquia sobre o romance de Bella e Edward, as críticas continuam.

Há quem ainda goste bastante, outros sempre acharam uma trama esquisita e há outros que não entendem por que gostavam no passado. Já Pattinson, o novo Batman, sempre deixou claro que não era o fã número um da história criada por Stephenie Meyer. Em entrevista recente para o Cinema Blend, o astro relembrou os anos que estrelou a saga, destacando que sempre criticou a trama.

“Para ser sincero, eu sempre achei Crepúsculo muito estranho. Foi um tipo de marketing que tornou a franquia muito popular. Se você pegar as entrevistas mais antigas, eu já falava da mastigação da placenta e de todos os elementos que eu achava que passavam dos limites”, disse Pattinson.

O ator ainda destacou o papel fundamental do marketing para que a franquia tivesse sucesso. “Mas você sabe, realmente não dá para competir com o departamento de marketing. Eles achavam que era uma odisseia romântica, uma coisa linda. Mas para mim, só era nojento”, acrescentou.

 

The Batman

Robert Pattinson assume o papel do grande protagonista do filme dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), que também assina o roteiro ao lado de Mattson Tomlin. O novo longa sobre o Homem Morcego ainda não teve informações sobre a trama reveladas. No entanto, de acordo com o diretor, a ideia é ter uma história mais voltada para as habilidades de detetive de Bruce Wayne. “É um conto noir dirigido por um ponto de vista do Batman. É contado diretamente nos ombros dele, e espero que seja uma história emocionante, mas também emocional. É mais Batman em seu modo de detetive do que vimos nos filmes”, disse Reeves em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Além de Pattinson, o filme ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

The Batman chegará aos cinemas no dia 25 de junho de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.