Robert Pattinson revela se tem viagem no tempo em Tenet

John David Washington e Robert Pattinson em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Ainda não há muitas informações sobre a trama de Tenet, o que tem criado muitas expectativas e deixado muitas pessoas curiosas. O diretor Christopher Nolan se mantém misterioso sobre a história e ainda não disponibilizou uma sinopse. Recentemente, entrou em pré-venda na Amazon um livro sobre os bastidores do filme, que pode ter dado algumas pistas sobre o longa.

Intitulado The Secrets of Tenet: Inside Christopher Nolan’s Quantum Cold War (Os Segredos de Tenet: Por dentro da Guerra Fria Quântica de Christopher Nolan, em tradução livre), o livro traz uma descrição que anuncia “uma jornada pela obra prima de dobra no tempo de Nolan” e ainda “uma exploração de um filme que garante ficar na imaginação por muito tempo no futuro… e talvez no passado”. Não sei se isso esclarece alguma coisa, mas aumenta a curiosidade.

Apesar de a descrição ter dado a ideia de viagens no tempo, parece que isso não é realmente o que acontece no filme. Até o momento é sabido que a trama se desenrola num ambiente de espionagem internacional. Em entrevista à GQ, Robert Pattinson foi questionado sobre o longa que ele faz parte e negou o que muitos acreditavam sobre a trama. “Ele [seu personagem] não é um viajante do tempo. Na verdade, não há viagem no tempo. Essa é a única coisa que eu sou aprovado em dizer”, disse o ator. Resumindo, ainda há muito mistério.

Além de dirigir, Nolan também é o responsável pelo roteiro. John David Washington (Infiltrado na Klan), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron) e Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente) completam o elenco.

Tenet tem estreia prevista para o dia 16 de julho no Brasil. Christopher Nolan está fazendo o possível para manter a data, mesmo que os cinemas ainda estejam fechados. O cineasta espera que em julho eles já tenham reaberto e continua dando força para isso acontecer.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.