Robert Pattinson faz revelação chocante sobre as gravações de The Lighthouse

The Lighthouse (Divulgação)

Enquanto o público aguarda ansiosamente para conferir The Lighthouse, novo filme do diretor Robert Eggers, responsável por ‘A Bruxa’, e estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, novas – e estranhas – histórias sobre o processo de gravação do longa continuam a aparecer.

Altamente bem avaliado pela crítica internacional, o terror psicológico conta a história de dois homens isolados em uma ilha cuidando de um farol. A simples premissa ganha ares estranhos e psicodélicos nos trailers divulgados, e segundo declarações recentes de Pattinson, as filmagens foram tão bizarras quando o filme em si.

Já que você está interpretando uma pessoa louca”, explicou ele sobre o seu personagem em entrevista à revista Esquire UK, “Você pode agir como louco o tempo todo. Bom ao menos uma hora antes da cena. Você pode simplesmente sentar no chão rosnando e lambendo poças de lama”. Parece figurativo, mas o ator garante que não.

Rob revelou também que para gravar a cena na qual os personagens aparecem completamente bêbados de querosene, o ator se embebedou na vida real: “Eu estava basicamente inconsciente o tempo todo. Foi uma loucura. Eu passei muito tempo tentando vomitar. Mijando nas calças. Era revoltante”. A “escolha artística”, é claro, acabou incomodando o colega de elenco Dafoe.

Confusão

Existe essa cena na qual o Willem está meio que dormindo em cima de mim e nós estamos muito, muito bêbados. Senti como se estivesse completamente perdido e estou lá tentando forçar o vômito”. O colega, diante da situação, ameaçou deixar o set. “Eu não tinha a menor ideia que todo aquele drama estava acontecendo”, completou.

Robert também enfrentou problemas por se recusar a ensaiar. “Eu não sei como atuar [durante os ensaios], até que estejamos realmente atuando no set. No fim da semana estava pensando que seria demitido antes mesmo de começar”, desabafou. Felizmente, porém, as diferenças foram resolvidas e o filme é supostamente uma obra-prima.

The Lighthouse ainda não tem data de estreia para o Brasil.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort