Robert Pattinson testa positivo para Covid-19 e interrompe The Batman

Robert Pattinson em The Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução / DC)

Na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro, a produção do filme The Batman foi novamente paralisada quando um dos membros da equipe testou positivo para o novo coronavírus. A notícia veio de forma calamitosa, já que o longa tinha recomeçado suas filmagens há apenas três dias. Mas uma nova notícia sugere que o tal membro contaminado foi ninguém menos que Robert Pattinson.

Fontes disseram ao site da revista Vanity Fair que, embora a Warner Bros. esteja tentando manter a calma, a principal e atual estrela de Tenet, de 34 anos, de fato testou positivo para COVID-19. O estúdio disse em um comunicado à publicação: “Um membro da produção de The Batman testou positivo para COVID-19 e está isolando de acordo com os protocolos estabelecidos. A filmagem está temporariamente pausada”, mas não revelando o nome do indivíduo. Tanto a Vanity Fair como outros veículos como The New York Post, procuraram os representantes do ator que não responderam aos pedidos para comentarem o assunto.

The Batman, filme que mostrará o Homem Morcego em seu segundo ano de atividades como justiceiro mascarado está previsto para chegar aos cinemas em outubro de 2021, e já foi paralisado no início do ano devido à pandemia causada pelo coronavírus. Os atores se mantiveram no Reino Unido em isolamento sem poderem ir para suas respectivas casas nos Estados Unidos.

Matt Reeves, diretor do longa participou do DC FanDome, evento online da Warner Bros. e se mostrou um verdadeiro apaixonado pelo universo de Bruce Wayne. “A visão do personagem é onde ele se torna um símbolo de esperança para a cidade. Ele está no início da trajetória [no filme] e por isso todos têm medo dele. Ele é uma espécie de lenda em crescimento e acho que algumas pessoas estão se perguntando: ‘Ele existe?’ e essa lenda está crescendo dia a dia desde que ele fez sua primeira aparição, cerca de um ano e meio antes, nós também estamos assim, então sim, o público tem medo dele”, disparou.