
Entre os leitores de quadrinhos possivelmente os mais difíceis de agradar são os fãs do Batman, e eles não ficaram nada satisfeitos quando Robert Pattinson foi escolhido para viver o personagem no novo filme dirigido por Matt Rieves. Historicamente as escolhas de atores para serem Bruce Wayne sempre passaram por rejeição, que o diga Bem Affleck ao ser anunciado como tal em 2013.
A rejeição à escolha de Pattinson se deve às pessoas o conheceram como ator apenas por seu único blockbuster, a saga Crepúsculo. Praticando isolamento social em Londres, longe de sua casa em Los Angeles, ele está sendo mantido pela produção do longa da Warner Bros., que estava trabalhando quando a pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou todos a desligarem as câmeras.
Ao ver Pattinson meses depois de seu anúncio como Batman, os fãs novamente colocaram em xeque a escalação devido à forma física do ator, que sempre foi magro, e parecia não estar ganhando massa muscular, conforme aconteceu com seus antecessores, e em entrevista à revista GQ estadunidense, ele explicou que essa não é uma preocupação para ele.
Para fazê-lo melhorar seu condicionamento, a Warner contratou um treinador para ele, mas devido à pandemia, o profissional foi impedido de trabalhar e deixou com o ator apenas uma bola bosu, usada para treinos de estabilidade, e tratamentos fisioterapêuticos, e um único peso, pedindo que ele se esforçasse para usar os materiais, algo que ele está ignorando.
“Eu acho que se você está malhando o tempo todo, você faz parte do problema”, falou ele em entrevista dando uma cutucada em outros atores que se preocupam mais com a forma física do que com a capacidade de atuação. Segundo ele, nunca o físico foi sua prioridade: “A única vez me pediram para tirar a camisa, durante as filmagens de Crepúsculo, acho que pediram para que eu a colocasse de volta”. Ele contou ainda que ligou para Zoe Kravitz, que viverá Mulher-Gato no longa, que revelou estar se exercitando cinco vezes por semanas, enquanto ele: “Literalmente, não estou fazendo nada”, contou suspirando.