Robert Pattinson revela dificuldades para entender roteiro de Tenet

John David Washington e Robert Pattinson em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Não é apenas o público que ficou com dúvidas quanto à trama de Tenet, o novo filme de Christopher Nolan (A Origem). O elenco também. Em entrevista concedida à Esquire, Robert Pattinson (‘O Farol’, ‘The Batman’) revelou que teve dificuldades para entender o roteiro.

Nolan é conhecido por seus filmes com histórias complexas e com este não é diferente. Depois de algumas suposições, o novo trailer e a sinopse oficial esclarecem que o longa de espionagem internacional não terá viagens no tempo, mas sim “inversão”. Com o destino do mundo em jogo, o protagonista (John David Washington) deve embarcar numa missão que “que se desdobra em algo além do tempo real”, para evitar uma Terceira Guerra Mundial. “É um filme incrivelmente complicado, como todos os filmes de Chris”, disse Pattinson. “Quero dizer, você precisa assisti-los quando eles estiverem completos e editados três ou quatro vezes para entender qual é o verdadeiro significado”.

O astro acrescentou: “(…) houve meses em que eu estava tipo, ‘Estou [entendendo isso direito]? Na verdade, honestamente, não tenho ideia se estou vagamente entendendo o que está acontecendo’. E sim, eu definitivamente dizia isso a John David. No último dia, fiz uma pergunta sobre o que estava acontecendo em uma cena, e foi tão profundamente errada a minha opinião sobre o personagem. E ele perguntou, ‘Você estava pensando nisso o tempo todo?'”.

Além de Pattinson e Washington, o elenco do longa também conta com Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Clémence Poésy (The Tunnel), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Michael Caine (Regras da Vida), Fiona Dourif (The Blacklist), Wes Chatham (The Expanse), Himesh Patel (Yesterday) e Martin Donovan (Big Little Lies).

Tenet tem estreia marcada para o dia 16 de julho nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer: