Robert Pattinson revela motivo que o fez viver pesadelo durante a era Crepúsculo

Robert Pattinson
Robert Pattinson (Reprodução)

Parece que a idade, e a maturidade fizeram bem para Robert Pattinson, de 34 anos. O ator foi escalado para viver Batman, no novo filme dirigido por Matt Rieves, e mesmo enfrentando algumas críticas, o que é comum se tratando de um personagem superpopular e que foi interpretado por diversos outros atores, ele diz que lida com isso muito melhor do que lidaria nos tempos em que interpretava Edward, o protagonista de Crepúsculo.

Catapultado para a fama na franquia Harry Potter, ele só ganhou mesmo notoriedade na saga dos vampiros, e revelou em entrevista à revista GQ norte-americana que naquela época, o julgamento alheio representava uma espécie de pesadelo para ele, e que ser um astro teen aflorava apenas seus sentimentos de medo e incerteza.

“Acho que eu apenas fiquei mais velho. Sinto que tenho menos a provar. Ou parece que é mais divertido provar isso. Isso parece um jogo ao invés de, não sei, basicamente um pesadelo”, disparou o ator que recebeu críticas positivas por sua atuação no filme O Farol, de 2019.

Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Divulgação)

Praticando o isolamento social em Londres, longa da própria casa em Los Angeles, ele afirmou que a maturidade fez com que ele conseguisse até levar a quarentena numa boa, o que jamais aconteceria em outros tempos: “Eu apenas percebi que todo mundo é tão, tão vulnerável ao isolamento. É chocante. Eu, definitivamente, sou muito mais calmo do que era. Se isso acontecesse há alguns anos, isso seria outra história”, continuou.

Segundo o ator, ele não está preocupado em seu físico para viver Batman, e estava até usando o Youtube para aprender como fazer massas usando apenas o micro-ondas, algo incorreto já que ele disse ter um plano alimentar a ser seguido devido ao personagem: “Eu deveria comer aveia, com proteína de baunilha em pó, e olha que as vezes eu nem consigo misturar isso direito. Mas é fácil. Como outras coisas bem fáceis também, como atum. Acho que vou colocar Tabasco dentro de uma lata de atum, e comer dentro da lata mesmo”.