Robert Pattinson
Robert Pattinson, que viverá o novo Batman, em cena do filme Cosmópolis (2012) (Imagem: Divulgação/Alfama Films)

Apesar de escalado para o papel de um dos heróis mais famosos dos quadrinhos, Robert Pattinson não é chegado em filmes se super-heróis, tampouco quer viver nas telas um Batman “heróico”, ao contrário, se depender do ator a sua versão para o Homem-Morcego será um anti-herói, como contou em entrevista para o site da Variety.

“Eu não tenho interesse nenhum em interpretar quem é heroico. A única ocasião em que eu quero interpretar alguém que o público sabe que deveria gostar é quando na realidade eles não deveriam mesmo gostar. Essa é a única ocasião. Ele (Batman) é uma pessoa muito, muito perturbada”, afirmou ele.

“Há muito pouco nele que diz que ele é heroico e sabe que tem que salvar o dia porque é bom. Eu sempre acho interessante ver isso no Batman, ele sempre está em conflito, em algumas das versões da história. Ele não sabe se ele é tão bom assim, e isso é interessante. Caminhar nessa linha o tempo todo”, completou.

Natural de Londres, o ator de 33 anos se tornou mundialmente famoso interpretando o vampiro Edward Cullen nas adaptações da saga “Crepúsculo”, antes já havia participado de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” de 2005.

Atualmente Pattinson está em cartaz ao lado de William Dafoe no filme de terror “O Farol” a nova produção da A24, (cuja qualidade dos filmes é uma verdadeira lufada de ar no gênero de terror) foi aclamada pela crítica. Ambientado no inicio do século XX o filme conta a história de Thomas Wake (Willem Dafoe), o responsável pelo farol de uma ilha isolada que contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias, enquanto Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece no espaço que lhe é proibido no farol, fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Matt Reeves, responsável por Planeta dos Macacos (2017) e Cloverfield Monstro (2008) é quem assina a direção da obra, que deve estrear em 2020. Ao lado de Pattinson, já foram confirmados Andy Serkis como Alfred, Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Colin Farrell como Pinguim e Jeffrey Wright como Comissário Gordon.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui