Robert Pattinson teria sido afastado de The Batman por estar fora de forma, e não por Covid

Robert Pattinson em The Batman
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução)

Um grande filme é sempre cercado por muitos boatos, e não podia ser diferente com The Batman, que agora enfrenta mais um. De acordo com o site Bounding Into Comics, o Youtuber Dicktor Van Doomcock estaria dizendo por aí que a equipe do longa, e a Warner Bros. mentiram para o mundo inteiro ao afirmar que Robert Pattinson estava com coronavírus, paralisando as gravações em seguida. Segundo ele, isso foi no mínimo impreciso, quando o real motivo pode ter sido a resistência física do ator. 

Ele teria dito que o ator teria sido chamado a atenção por sua falta de disciplina com o próprio corpo, e pior ainda, por não ter malhado, e se preparado fisicamente para um papel que exigia dele muito mais músculos do que ele realmente tem. Segundo o Youtuber, quando Pattinson apareceu para trabalhar na retomada das filmagens, o diretor Matt Reeves bateu os olhos nele, e o mandou voltar para a casa por algumas semanas para “ficar tonificado” nas palavras do rapaz, pois estava indignado que nos meses que ele ficou em quarentena, não conseguiu ter resultados. 

Pattinson foi colocado em um apartamento pago pela Warner Bros. em Londres durante toda a quarentena. Ele chegou a falar em entrevista para a revista GQ sobre achar um exagero a exigência por muitos músculos para viver um super-herói e explicou na época que não estava se exercitando, e não fazendo nada além de seguir a dieta imposta pelos profissionais do filme, brincando inclusive sobre não aguentar mais comer atum. Ele chegou a se defender dizendo que essa necessidade do corpo rasgado era algo criado nos dias de hoje, já que galãs como James Dean, nunca tiveram o corpo assim. 

As filmagens de The Batman foram interrompidas em 3 de setembro depois que a Variety publicou a notícia sobre o astro estar infectado com Covid-19, e retornou em 17 de setembro. Ainda de acordo com Doomcock, na semana do dia 21 de setembro, a equipe do filme estava fazendo o trabalho com dublês de corpo, usando Pattinson apenas nos closes, e diálogos. Agora, no mês de outubro, Pattinson ainda não teria apresentado nenhuma mudança física, o que teria deixado Reeves insatisfeito, e já descartando qualquer plano de uma sequência. Para completar, a nova onda do vírus na Europa que está novamente fechando todos os setores, pode levar mais um problema para o longa que terá uma reunião de equipe para gerenciar a crise.