Rocky: Documentário narrado por Sylvester Stallone estreia em junho

Sylvester Stallone como Rocky Balboa
Sylvester Stallone como Rocky Balboa (Imagem: Divulgação)

Depois de mais de 40 anos de história no cinema, a franquia Rocky ganhará um novo documentário, narrado por Sylvester Stallone. A produção, sobre a série de filmes de drama e ação, será lançada no próximo dia 9 de junho em formato digital nos Estados Unidos. “40 Years of Rocky: The Birth of a Classic”, escrito e produzido por Derek Wayne Johnson, retorna até o longa original e narra as experiências do ator protagonista, que também foi responsável por escrever a história.

“O documentário é uma pepita de ouro para os fãs de Rocky e para o público casual”, disse Johnson em comunicado [via indieWire]. “É uma peça encantadora da história do cinema narrada pelo próprio Rocky, Sylvester Stallone, e proporcionará ao público uma experiência íntima e, às vezes, emocional. Estamos orgulhosos do filme, e o público pode esperar novas histórias e filmagens que nunca viu antes em uma mistura dos filmes caseiros do diretor John Avildsen, filmagens de ensaios e gravações dos bastidores do filme”.

Confira o trailer:

Rocky foi lançado em 1976, dirigido por John G. Avildsen, com base no roteiro escrito pelo intérprete do boxeador protagonista, Sylvester Stallone. A história de Rocky Balboa foi um sucesso. Com um orçamento de US$ 1 milhão, o longa arrecadou US$ 225 milhões nas bilheterias mundiais. Além disso, recebeu diversas críticas positivas e foi lembrado em várias premiações. No Oscar 1977 recebeu nove indicações e saiu vitorioso em três categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

A ótima recepção consolidou a carreira de Stallone e deu espaço para sete sequências, sendo a primeira lançada em 1979. O último filme que chegou aos cinemas foi Creed II, em 2018. Com direção de Steven Caple Jr., o longa traz Michael B. Jordan pela segunda vez como Adonis Creed. Já Creed III, nona produção da série, está em desenvolvimento. No entanto, ainda não há informações sobre a trama.