Rodrigo Santoro SURPREENDE ao mostrar transformação do vilão do filme Power

Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro (Imagem: Divulgação)

Rodrigo Santoro postou em seu Instagram um vídeo do processo de transformação na versão monstruosa de Biggie, o vilão do filme Power. Dirigido por Ariel Schulman e Henry Joost, o longa-metragem conta além do ator brasileiro, com Joseph Gordon-Levitt, Jamie Foxx e Dominique Fishback no elenco. A produção estreou mundialmente na Netflix, no último dia 14 de Agosto.

“Que trabalho genial do Mike Marino [maquiador] com as próteses e a maquiagem”, escreveu o ator em português e inglês e lembrou que o trabalho levou nove horas para ser concluído. “Toda essa transformação foi trabalhosa, mas valeu muito a pena. Foi uma grande diversão e uma honra também”, complementou.

View this post on Instagram

BIGGIE: que personagem! Me fez lembrar dos tempos de 300. E que trabalho genial do @prorenfx com as próteses e a maquiagem. Passei 9 horas – sentado em bancos nem sempre tão confortáveis – pra chegar nesse resultado incrível. Toda essa transformação foi trabalhosa, mas valeu muito a pena. Foi uma grande diversão – e uma honra também. #Netflix BIGGIE: what a character! Reminded me of the time I worked in 300. And what an amazing job @prorenfx did with the prosthetics and makeup. It took 9 hours – on chairs that weren’t so confortable – to get to this incredible result. All this transformation took so much effort, but it was all worth it. It was a lot of fun, and a great honor as well. #Netflix @netflixfilm @netflixbrasil

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

Power é um filme de super-heróis. Ambientada em Nova Orleans, na Louisiana no sul dos Estados Unidos, a história apresenta um grupo de agentes especiais encarregado de caçar o distribuidor (Rodrigo Santoro) de uma nova droga capaz de conceder poderes extraordinários ao usuário por cinco minutos.

O desempenho de Santoro nas filmagens rendeu elogios de seus colegas: “Ele ganhou uma sessão de aplausos da equipe, o que é raro em um set de filme”, disse Gordon-Levitt. Jamie Foxx foi outro que o elogiou: “Foi incrível vê-lo atuar”, pronunciou o astro.

Primeiras impressões

No site agregador de críticas, Rotten Tomatoes, o filme Power possui uma aprovação de 72%, com base em 46 avaliações. “Power ostenta performances soberbas de Jamie Foxx e Dominique Fishback, mas não consegue atingir seu potencial e, principalmente, desperdiça uma premissa única e emocionante, apesar de alguns visuais fortes e ideias inteligentes”, disse Josh Wilding, ComicBookMovie.com.

“[Um] filme vibrante, louco, instigante e imensamente divertido que poderia ter sido ainda mais ressonante se não tivesse se contentado com um ato final relativamente convencional que vimos em dezenas de suspenses.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Aqui há detalhes e nuances psicológicas suficientes no roteiro inteligente de Mattson Tomlin para tornar ‘Power’ mais intrigante do que a maior parte do que a Marvel e a DC têm a oferecer, mesmo que dificilmente correspondesse aos orçamentos dos estúdios.” – Johnny Oleksinski, New York Post.

“Como tal, e como as tentativas mais recentes de combater o domínio sufocante da cultura dos quadrinhos, o filme consegue ter seu bolo de super-herói e comê-lo.” – Kevin Maher, Times (Reino Unido).

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.