Roland Emmerich (Imagem: Divulgação)

Em 1996 estrava nos cinemas Independence Day. O filme dirigido por Roland Emmerich, contava com um elenco de peso como Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum. O filme de ficção conta sobre uma invasão alienígena que aconteceu em 4 de julho, dia que é festejado a Independência dos Estados Unidos, e a humanidade teve que lutar para não ter o planeta dominado.

Com o sucesso do primeiro longa, obviamente uma sequência foi planejada e em 2016 estreou nas telonas Independence Day: O Ressurgimento. Contudo, o filme não teve o mesmo efeito que o primeiro e foi um fracasso, onde gerou um grande prejuízo para a 20th Century Fox e a bilheteria arrecadou apenas US$ 389.7 milhões. Em uma entrevista para o Yahoo! sobre o filme Midway – Batalha Sobre o Mar, Roland Emmerich comentou sobre os fracasso da sequência de Independence Day.

O diretor revelou o motivo do filme não ter atendido as expectativas: “Eu só queria fazer um filme exatamente como o primeiro, mas no meio da produção Will decidiu deixar o projeto, pois queria fazer ‘Esquadrão Suicida’. Eu devia ter interrompido o longa ali, porque nós tínhamos um roteiro muito melhor. Mas então eu acabei tendo que providenciar um outro roteiro remendado, feito às pressas”.

Independence Day: O Ressurgimento, conta sobre a humanidade vivendo sob o medo de ser atacada novamente pelos alienígenas que invadiram a terra anos antes. Com isso, as nações usaram a tecnologia recolhida na batalha de 4 julho para aprimorar a tecnologia já existente e criar um sistema de defesa que envolvesse toda a terra. Como esperado os alienígenas atacaram novamente e a humanidade se viu de novo dentro de um luta pela independência da raça.

O longa foi dirigido por Roland Emmerich e teve como elenco Jeff Goldblum e Bill Pullman revivendo seus papéis, Liam Hemsworth, Maika Monroe e Jessie Usher.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui