Romance lésbico: Kate Winslet escolheu parceira de cena em Ammonite

Kate Winslet e Saoirse Ronan estrelam Ammonite (Imagem: Divulgação)

Duas gerações e muito talento. A vencedora do Oscar, Kate Winslet, e a indicada ao Oscar, Saoirse Ronan, vivem um romance envolvente em Ammonite. Apresentado no Festival de Veneza, que se encerrou no final de semana, o filme dirigido e escrito por Frances Lee (O Reino de Deus) traz as atrizes vivendo um intenso relacionamento na Inglaterra dos anos 1840.

Durante apresentação virtual, Saoirse Ronan compartilhou a experiência de dividir a tela com Kate Winslet. A jovem atriz contou que recebeu uma ligação da veterana quando estava filmando uma cena de Adoráveis Mulheres com Timothée Chalamet, que lembrava um o romance de Leonardo DiCaprio e Winslet no filme de 1997 de James Cameron. “Ela me apoiou muito nisso, então me apoiou desde o início, o que foi brilhante. Conversamos algumas vezes ao telefone, porque eu estava fazendo Adoráveis Mulheres na época em que estava conversando com Francis sobre o filme”, Ronan contou [via EW]. “Na verdade, eu tinha acabado de fazer uma cena com Timothée no gelo, balançando um ao outro. Eu estava tipo, ‘Este é o nosso momento do Titanic !’ e então Kate ligou. É Rose!”

Sobre dividir a cena com Kate Winslet, Saoirse Ronan afirmou: “Acho que grande parte disso é porque ela é muito pessoal, amigável e aberta. Tivemos muita sorte. Duas mulheres se unindo, especialmente nas cenas íntimas, poder coreografar que nós mesmas foi uma experiência nova para mim. Foi ótimo poder fazer isso com Kate”.

A sinopse de Ammonite

Inspirado na história da paleontóloga inglesa Mary Anning, o drama romântico se passa numa cidade costeira da Inglaterra da década de 1840. Deixando as descobertas famosas para trás, Mary (Winslet) caça fósseis simples para vender para pessoas ricas e sustentar sua mãe, uma viúva doente. Na trama, um homem rico chega à cidade com sua jovem esposa Charlotte Murchison (Ronan), que está se recuperando de uma tragédia pessoal. O homem então deixa a esposa aos cuidados de Mary. No entanto, esse encontro promete transformar a vida das duas para sempre. Mary e Charlotte iniciam um surpreendente e intenso relacionamento.

Ronan também destacou como a história da dupla se assemelha aos fósseis, descrevendo que “leva muito tempo, cuidado e paciência para encontrar a beleza e a força de algo, e é isso que essas mulheres fazem uma pela outra”.

Ammonite tem estreia marcada para 13 de novembro nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort