Rosamund Pike brilha em novo trailer do drama Radioactive

Radioactive/Divulgação

Muito raramente a história dá às mulheres o devido respeito e prestígio por suas contribuições à sociedade, por isso o novo filme Radioactive, estrelando Rosamund Pike como a importante cientista Marie Curie, é tão importante.

O primeiro trailer completo do longa, dirigido por Marjane Satrapi, conta a história das descobertas pioneiras de Marie nos campos da química e da física – especificamente a descoberta dos elementos polônio e rádio, do isolamento de isótopos radioativos e do desenvolvimento da teoria da radioatividade, que revolucionou a medicina. Curie foi a primeira pessoa e a primeira mulher a receber 2 prêmios Nobel.

O filme de Marjane, no entanto, foca não só no lado positivo das suas pesquisas mas também e principalmente no ostracismo e preconceito sofridos por ela ao longo da vida provenientes da comunidade científica e da sociedade como um todo; além das consequências para sua saúde do trabalho com substâncias radioativas. Radioactive ainda não data de estreia confirmada no Brasil.

Pike

Os fãs de Rosamund em breve poderão apreciar todo o seu talento na série A Roda do Tempo, na plataforma Amazon Prime. Na produção baseada na obra de Robert Jordan a atriz interpreta Moiraine Damodred, uma das líderes da organização feminina Aes Sedai, da qual também faz parte a personagem Alanna Mosvani (Priyanka Bose). Taylor Napier, Emmanuel Imani e Álvaro Morte completam o elenco confirmado até agora.

A trama tem início quando Moiraine chega na pequena cidade de Dois Rios, na qual embarca em uma longa e perigosa jornada ao redor do mundo acompanhada de 5 jovens, homens e mulheres, dentre os quais surgirá – de acordo com uma antiga profecia – o chamado Dragão Reencarnado. A franquia literária possui impressionantes 14 livros, sendo que a primeira temporada será adaptada do primeiro deles, O Olho do Mundo, com Rafe Judkins como showrunner. A data de estreia e número de episódios ainda não foram divulgados.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.